Iniciativa

Nova sede da Apadpel é inaugurada

Prédio foi erguido em parceria entre Prefeitura, Rotary Club Pelotas Oeste e Rotary Club Alpharetta

Gustavo Vara - Ascom - DP - Prefeita Paula Mascarenhas foi homenageada no evento

Foi inaugurada, no final da tarde deste sábado (13), a nova sede da Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel). A área de aproximadamente 2.835 metros quadrados, localizada na avenida Dom Pedro I, 2.490, no bairro Fragata, zona Oeste da cidade, foi doada pelo Município via projeto de lei. Já a obra foi viabilizada por meio de uma parceria entre Prefeitura de Pelotas, Rotary Club Pelotas Oeste e Rotary Club Alpharetta (Estados Unidos).

O prédio conta com 155 metros quadrados. A obra incluiu calçadas, rampas de acesso, muros, portões e cercamentos. O ato de inauguração, além das homenagens, contou com apresentação artística de jovens da Apadpel, entrega de equipamentos e eletrodomésticos e anúncio de cursos de treinamentos aos colaboradores.

Homenageada durante o ato, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) disse que a inauguração da sede reforça a luta da Apadpel na execução do projeto, que teve início há três anos, a partir do contato com representantes do Rotary Club Alpharetta. "Esta história mudou a minha vida como cidadã pelotense e gestora pública, porque eu vi uma história de luta, de amor profundo, de união, de trabalho coletivo e transformação. Vendo o trabalho da Apadpel, eu pude presenciar o que a força do amor e esperança pode fazer, eu só tenho a agradecer por isso e vou guardar para o resto da minha vida", disse Paula.

Também estavam presentes a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum; os vereadores Jone Soares (PSDB), Paulo Coitinho (Cidadania), Cristiano Silva (UB) e Miriam Marroni (PT); e o presidente do Rotary Club de Pelotas Oeste, Renato Luiz Tavares.

Sobre a Apadpel

A Associação de Pais de Down de Pelotas começou as atividades em abril de 2017, a partir da união de quatro mães, com objetivo de defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down via políticas públicas, viabilizando atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, apoio escolar e grupo de teatro. Atualmente, a associação atende cerca de cem pessoas com idades entre três meses e 60 anos, e se mantém com a ajuda de voluntários.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de três mil pessoas se vacinam contra gripe e HPV em Pelotas Anterior

Mais de três mil pessoas se vacinam contra gripe e HPV em Pelotas

Presidente eleito do Sinduscon avalia cenário da construção civil Próximo

Presidente eleito do Sinduscon avalia cenário da construção civil

Deixe seu comentário