Editorial

Debate Diário Popular - hoje às 21h

26 de Novembro de 2020 - 05h00 0 comentário(s) Corrigir A + A -

O próximo eleito para governar Pelotas, domingo, no segundo turno, será o(a) prefeito(a) de toda a população após as urnas consolidarem seu nome. Caberá ao(a) escolhido(a) administrar o município sem distinção de votos e sem separar quem votou nele(a) e quem decidiu não apoiá-lo(a).

O segundo turno é outra eleição, sem a grande quantidade de nomes que costuma ser registrada e que, em vários momentos, mais dificulta a escolha do que facilita. Resultado da legislação eleitoral do país, a contragosto da população. E mesmo sem a compreensão disso, muitas vezes, pelos partidos.

Pois as duas ideias para a Pelotas dos próximos quatros anos estarão à mesa hoje à noite, a partir das 21h, no debate que o Jornal Diário Popular irá promover - o segundo nessa campanha de 2020 - através de suas redes sociais. Paula Mascarenhas (PSDB) e Ivan Duarte (PT) estarão juntos para dialogar e tentar convencer os eleitores que têm os melhores projetos à comunidade da Princesa do Sul.

A proposta desse encontro de logo mais é justamente valorizar o diálogo entre eles, num formato que permita a conversa sem a pressão do relógio, tradicionalmente com tempo para respostas, réplicas e tréplicas. Ao contrário, a iniciativa busca usar a liberdade de cada bloco para que conversem sobre temas relevantes ao município, respeitando o direito que cada um terá para argumentar.

Se no primeiro turno o Diário Popular superou todas as expectativas em alcance, com mais de cem mil acompanhamentos, o debate de hoje se inicia com a mesma força, a menos de 60 horas da abertura das urnas.


Comentários

Diário Popular - Todos os direitos reservados