Oportunidade

Théo Gomes promove exposição nesta segunda-feira

Evento terá entrada gratuita e obras mais recentes do artista

Divulgação - DP - Artista apresenta suas obras mais recentes

O artista nascido em Bagé e morador de Pelotas, Théo Gomes promove nesta segunda-feira (15) uma exposição das suas obras mais recentes. O evento será às 19h no edifício Cortex, na Avenida Dom Joaquim, 958, e terá acesso gratuito ao público.

Com som do DJ Micha durante a exposição, o evento tem como objetivo mostrar um pouco mais sobre a vida de Théo Gomes através das suas artes. “A produção das telas, todos os trabalhos representam o meu cotidiano, o que eu vivo, o que eu vejo, tudo eu vou passando para a tela”, conta o artista.

Ele explica como preparou a exposição. “Essa produção foi feita com muito carinho pensando no conjunto das obras que seriam apresentadas na exposição. Fiz trabalhos em dimensões grandes.”

Atualmente, Théo realiza um tratamento para um câncer no fígado, descoberto no ano passado. Em razão disso, vai precisar diminuir seus trabalhos nos próximos meses e, com isso, a exposição promete ser ainda mais especial.

Natural de Bagé, o artista se mudou para Pelotas há mais de dez anos para cursar Artes Visuais na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Sua paixão pela arte vem desde pequeno. “Nasci desenhando! O desenho é uma prática da família da minha mãe, ela desenhava assim como meu avô e bisavô”, afirma.

Através do Instagram, é possível acompanhar o trabalho realizado pelo artista: @th3ogomes

Relembre ação solidária do artista

Em janeiro, o Diário Popular noticiou uma ação solidária de Gomes, que tinha como objetivo incentivar a doação de sangue no Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel).

A iniciativa, que teve início no dia 14 de janeiro e vale para o ano inteiro, tem como objetivo estimular a população a doar sangue, além de servir como forma de agradecimento aos doadores regulares. Quem doar sangue ganha uma arte feita por ele.

Para ganhar a arte, basta a pessoa enviar o comprovante de doação para Théo Gomes, válido para doações feitas a partir do dia de lançamento até o fim do ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ausência dos cinemas de calçada diminui diversidade de filmes em cartaz em Pelotas Anterior

Ausência dos cinemas de calçada diminui diversidade de filmes em cartaz em Pelotas

Clube do Autoral tem evento nesta terça no Quarto Laranja Próximo

Clube do Autoral tem evento nesta terça no Quarto Laranja

Deixe seu comentário