Domicílio da família

Vale a pena ler de novo: Eleita por São Paulo em 2022 com 217.170 votos, a deputada federal Rosângela Moro (UB-SP) transferiu o título de eleitor de volta para o Paraná, mesmo domicílio eleitoral do marido, o senador Sérgio Moro (UB-PR). Com a transferência do domicílio eleitoral feita pelo menos seis meses antes de eventual nova eleição, ela passa a ser uma alternativa concreta para concorrer à cadeira de Moro, caso ele seja cassado pela Justiça Eleitoral. Em menos de um mês, no dia 1º de abril, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai começar o julgamento que pode cassar o mandato do ex-juiz no Senado.

Acionou

A empresária Roberta Moreira Luchsinger acionou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo contra Rosângela, por ter feito a mudança.

Alegou

Ela alegou que a deputada praticou "infidelidade domiciliar" por abandonar "o eleitorado que a elegeu e, por conseguinte, renunciado tacitamente a seu mandato".

TRF-1

Lula nomeou filho de ministro do STJ ligado à família Bolsonaro. Dois futuros desembargadores foram escolhidos a partir de uma lista elaborada pela OAB.

Em cana

No dia dos atos perto do Congresso Nacional, Geraldo Filipe da Silva se viu cercado pelos vândalos, mas não participou da invasão. Mesmo assim foi em cana.

A defesa

Convenceu a Procuradoria-Geral da República (PGR): Geraldo vive em situação de rua, foi agredido pelos golpistas, acusado de "petista" e "infiltrado".

Leilão

Um carro da senadora Leila Barros (PDT-DF) foi leiloado, para honrar uma dívida da parlamentar com o PSB. O partido executou na Justiça uma pendência dela.

Motivo

Contribuições previstas no estatuto, depois que a parlamentar decidiu se desfiliar. O veículo, uma Tracker 2015, foi arrematado por R$ 35 mil.

Palmas

Inteligência Artificial (IA) mais presente em projetos de interiores: ligar as luzes com uma batida de palmas e acionar a música favorita com o comando de voz.

Rosane

A arquiteta e influenciadora Rosane Martinez, do Blog "Passa lá em casa", afirma que a IA oferece conveniência, eficiência energética e segurança, veio para ficar.

Vivem

Ela transforma não apenas a maneira como os indivíduos interagem na casa, mas também como vivem nela. A IA se tornou tendência em vários projetos de interiores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dificuldades de avançar

Próximo

Abraços que não dei

Deixe seu comentário