Discórdia entre presidentes

O novo adiamento na apreciação dos vetos de Lula representou uma vitória do governo, abrindo outra frente de discórdia entre os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem cabe pautar essa sessão, e o da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para quem o Planalto está perdendo um tempo precioso com esses atrasos seguidos. Pacheco decidiu adiar pela terceira vez a votação dos vetos após reunião com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), na residência do senador. Líderes governistas no Congresso também participaram da conversa. Os vetos só irão à pauta entre 7 e 9 de maio.

Última
Pacheco ainda afirmou que avisou ao líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que esta será a última remarcação da sessão de vetos.

Ao todo
Os 32 vetos de Lula precisam ser apreciados pelos deputados e senadores: 28 trancam a pauta. Se não forem votados, nenhum projeto será submetido aos parlamentares no plenário.

Patada
Ciro Gomes (PDT) "rides again": atacando a senadora Janaína Farias (PT-CE), que assumiu a cadeira do ministro Camilo Santana (Educação) no Senado, chamou-a de "cortesã".

Brasília
Em março, DF teve a maior queda no varejo desde 2000. Seis das oito atividades pesquisadas registraram diminuição no volume de vendas do comércio varejista neste período.

A comida
Falta de comida no Brasil é pior em casas com crianças de até quatro anos. Mais de um terço dos lares com filhos nesta idade vive com insegurança alimentar. Pará lidera ranking de estados.

Devolução
Governo quer devolver imposto para quem ganha até meio salário mínimo. Gás de cozinha, energia elétrica, água e esgoto estão entre os serviços do "cashback do povo"

Cannabis
A CCJ da Câmara de Goiânia aprovou projeto criando a carteirinha de identificação para pacientes de cannabis medicinal. A matéria é do vereador Lucas Kitão (PSD).

Produto
O projeto prevê a emissão gratuita para os pacientes que façam uso terapêutico do produto, conforme a prescrição médica, reforçando a segurança jurídica dos pacientes.

Suspeita
Servidores do Tribunal de Justiça de PE são presos por suspeita de desvios com decisões falsas. Polícia liga funcionários a uso de certificado digital de juíza.

Hermanos
Nosso futebol na América do Sul nunca foi tão parecido como agora. Até alguns uniformes me parecem iguais. A pauleira corre solta. Há mais traques do que craques. Xaropes!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Batista JR comenta

Próximo

Vestibular “60 Mais”

Deixe seu comentário