Abraços que não dei

Estive por aí e ainda não foi desta vez que minhas pernas, com 85 anos de uso, me levaram a subir os degraus da escada que leva a redação do Diário Popular. Não revi rostos conhecidos e nem os novos que tem paciência comigo por telefone. Pelo menos no térreo me dei bem. Na próxima vez, nem que seja com o apoio do Corpo de Bombeiros de Pelotas, chegarei a redação e vocês, antigos e jovens, terão que me aturar. Como não sou um coroa mascarado, aceito como presente até um prêmio de "Mala do Ano". Faz parte do meu show. No mais, continuem a batalha do dia a dia pela cidade e a região. Não temam as críticas. Às vezes acertamos...

Visita

O vereador Carlos Bolsonaro visitou o pai no período em que o ex-presidente ficou na Embaixada da Hungria, durante o Carnaval, após ter seu passaporte apreendido pela PF.

Apuram

O caso está sendo investigado pelos policiais, que apuram se Bolsonaro tinha intenção de fuga. No tempo do colunista Ibrahim Sued, ele diria que "em sociedade tudo sabe".

Conheça

Manchete de ontem do Correio Braziliense: "Conheça Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF que atua no desfecho do caso Marielle". Matéria da jornalista Ana Maria Campos.

Andrei

O desfecho da apuração sobre a morte de Marielle entrará para a biografia do delegado Andrei Rodrigues. Segurança do então candidato Lula campanha de 2022, foi mantido.

Aposta

Na PF, havia uma aposta de que Andrei, pela capacidade técnica e a partir da boa relação com o núcleo petista, seria o próximo diretor-geral, caso Lula vencesse a eleição.

Passou

O delegado Andrei Rodrigues passou pelo crivo do advogado de Lula à época, Cristiano Zanin, hoje um ministro do STF, e do atual advogado-geral da União, Jorge Messias.

Moraes

Outro apoio foi o do capitão do Exército da reserva Valmir Moraes da Silva, conhecido como Moraes, que trabalha como segurança do presidente havia duas décadas.

Emater

Cervejeiros locais vêm conquistando paladares e ampliando operações impulsionados pelo apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater).

2022

Houve um aumento de 10,4% na densidade cervejeira do País. O DF se destaca como um polo promissor no cenário da produção de cervejas artesanais, aquecendo o mercado.

Opinião

"Nem toda profissão será substituída pela IA". Alexandre Chiavegatto Filho, Professor Livre Docente de inteligência artificial na Faculdade de Saúde Pública da USP.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Domicílio da família

Deixe seu comentário