Divisão de Acesso 2024

Sem público, Pelotas recebe o Inter-SM na abertura da temporada

Cumprindo punição do TJD, Pelotas inicia às 15h deste domingo (14) uma nova caminhada para tentar o retorno à elite gaúcha

Foto: Lucas Canez - ECP - Partida terá transmissão do Facebook do Áureo-Cerúleo e contará com acompanhamento em tempo real do DP

Ainda sem o apoio da torcida, o Pelotas abre neste domingo (14) uma nova temporada da Divisão de Acesso do Gauchão. Contra o Inter-SM, a Boca do Lobo estará vazia por conta de punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). A bola rola às 15h, com transmissão via Facebook do Áureo-Cerúleo. O DP acompanha a partida em tempo real no site. 

O duelo do fim de semana tem como rival um clube que investiu pesado para subir. O time de Santa Maria não disputa a elite estadual desde 2011, enquanto o Lobo está afastado há três anos. Além desse confronto, a rodada de abertura do grupo B da atual Série A-2 terá outras três partidas – duas adiadas para terça-feira. 

O primeiro time

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Porto, que completa cem jogos pelo clube, disse ter uma dúvida na lateral-direita para a primeira escalação oficial. Com a indisponibilidade de Duda Haas, único jogador de ofício da função, João Marcos e Nicolas Ferri são as opções. Para o comando do ataque, Vitor Gonçalves e Léo Ferraz disputam um lugar. O centroavante Rafael Tanque ainda não atingiu o condicionamento físico ideal e deve iniciar entre os reservas. 

Provável titular, o atacante Marcelinho foi regularizado para a estreia “aos 45 minutos do segundo tempo”. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF às 18h57min de sexta, três minutos antes do fim do prazo. Além de Marcelinho, o goleiro Allan Thiago, o zagueiro Léo Gaúcho, o lateral-esquerdo Fernando Júnior, o volante Alysson Caucaia e o também atacante Warlei saíram no BID na sexta. Resta só o volante Kriguer

“Gosto que a minha equipe jogue futebol. Não gosto de ligação direta. [...] Acho que a gente tem que ter uma equipe equilibrada”, resumiu Paulo Porto sobre o modelo de jogo trabalhado por sua comissão técnica. Ele falou com a imprensa no início da tarde desta sexta, antes de um treinamento. A atividade final para a estreia foi na manhã de sábado.

Divisão de Acesso
1ª rodada

Grupo A
Sábado
Esportivo 0 x 0 Gaúcho
União Frederiquense 0 x 1 Brasil-FAR

Domingo
15h
| Veranópolis x  Glória
16h | Passo Fundo x  Cruzeiro

Grupo B
Domingo
15h
| Pelotas x  Inter-SM
15h30min | Aimoré x  Lajeadense

Terça-feira
15h
| Futebol com Vida x  Monsoon
Bagé x São Gabriel

Prováveis escalações

Pelotas: Erivelton; João Marcos (ou Nicolas), Yuri, Heverton e Adryel; Ramires, Christianno; Fauver Frank, Vitor Júnior, Marcelinho; Vitor Gonçalves. Técnico: Paulo Porto.

Inter-SM: Rafael Copetti; Lucas Evangelista, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa; Wilson Júnior, Tcharlles e Michel. Técnico: Daniel Franco.

Horário: 15h deste domingo.

Transmissão: facebook.com/ecpelotas.

Tempo real: diariopopular.com.br.

Árbitro: Dakimalo Garra Gomes.

Local: Boca do Lobo (portões fechados).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Como chegam os 15 rivais do Pelotas na briga pelo retorno à elite Anterior

Como chegam os 15 rivais do Pelotas na briga pelo retorno à elite

Destaque do Gauchão, Bruno Reis fala do momento no Xavante Próximo

Destaque do Gauchão, Bruno Reis fala do momento no Xavante

Deixe seu comentário