Entrevista

Destaque do Gauchão, Bruno Reis fala do momento no Xavante

Zagueiro do Brasil também comentou sobre a adaptação do elenco ao estilo de jogo mais propositivo de Alessandro Telles

Foto: Fernando Rascado - DP - Jogador projetou a Série D do Campeonato Brasileiro e considerou o Rubro-Negro um dos favoritos ao acesso

Aos 26 anos, Bruno Reis viu a chance de jogar o Gauchão pelo Brasil como a oportunidade de sua carreira. Vindo do Cruzeiro de Cachoerinha, onde disputou a Terceirona em 2023, o zagueiro chegou para ser uma opção no elenco de Fabiano Daitx, ainda mais depois que Rafael Dumas foi contratado. Porém, quando iniciou o Estadual, Dumas logo se machucou e não retornou mais até acertar sua saída. Com isso, Bruno Reis assumiu a titularidade ao lado de Zé Pedro a partir da quarta rodada e não saiu mais do time.

Na sexta-feira, o zagueiro concedeu entrevista coletiva no Bento Freitas, antes do treino, e comentou sobre estar vivendo o melhor momento na carreira. “Fiquei muito feliz com a minha evolução no clube. Cheguei aqui como um jogador desconhecido, buscando espaço. Sempre soube que quando tivesse uma oportunidade eu estaria preparado e foi o que aconteceu. Eu estava preparado, no lugar certo, na hora certa e as coisas deram certo”, disse.

Ao todo, ele atuou em 11 partidas no Campeonato Gaúcho pelo Brasil, sendo oito como titular. Questionado sobre a valorização pelo Estadual que fez, Bruno Reis disse que não ficou sabendo de nenhuma proposta, apenas algumas sondagens.

Adaptação ao estilo de jogo

Com a chegada de Alessandro Telles, o elenco xavante precisará se adaptar ao estilo de jogo do novo treinador. Segundo Bruno Reis, o fato de ser uma forma de jogar mais propositiva o agrada, mas sempre tentando manter a solidez defensiva da época de Fabiano Daitx.

“São dois estilos diferentes. Ele gosta de propor o jogo, gosta de estar com a bola. Com o Fabiano a gente também procurava ter a bola, mas menos, a gente procurava mais a solidez defensiva. [...] O jogo do Alessandro me favorece mais. Gosto de ter a bola, gosto de jogar com a bola, mas também é importante saber jogar sem e isso o Fabiano deixou para nós”, afirmou o zagueiro.

Favoritismo na Série D

Bruno Reis não mediu as palavras quando perguntado sobre um possível favoritismo no Grupo A8 da Série D. “Com certeza. Temos que acreditar no nosso trabalho, nos colegas de trabalho e no que estamos fazendo no dia a dia”, resumiu.

Esta será a primeira Série D da carreira de Bruno Reis. Ele contou que teve a oportunidade no ano passado, mas preferiu não disputar por problemas pessoais. O zagueiro diz conhecer alguns dos adversários, como o caso do Novo Hamburgo, cidade em que nasceu, além de amigos no Concórdia (SC) e no Barra (SC). “A nossa chave acredito que seja uma das mais difíceis. Todos os times estão qualificados”, complementou.

O elenco xavante treina neste sábado pela manhã e folga no domingo. A reapresentação acontece na segunda-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sem público, Pelotas recebe o Inter-SM na abertura da temporada Anterior

Sem público, Pelotas recebe o Inter-SM na abertura da temporada

De virada, Inter bate o Bahia por 2 a 1 na estreia Próximo

De virada, Inter bate o Bahia por 2 a 1 na estreia

Deixe seu comentário