Brasileirão 2024

De virada, Inter bate o Bahia por 2 a 1 na estreia

Wesley e Fernando marcaram os gols colorados no Beira-Rio neste sábado

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Logo após os visitantes largarem à frente, Wesley aproveitou cobrança de lateral e, de perna esquerda, empatou

Começou com a vitória a caminhada do Internacional no Brasileirão 2024. O Colorado bateu o Bahia por 2 a 1, de virada, durante a noite deste sábado (13) em um Beira-Rio com 22 mil presentes. Biel colocou o Tricolor em vantagem, mas Wesley e Fernando reverteram o placar. Todos os gols aconteceram no segundo tempo de uma das partidas de abertura da competição.

O outro duelo das 18h30min foi entre Criciúma e Juventude, no estádio Heriberto Hülse. Tigre e Papo - ambos voltando da Série B - empataram por 1 a 1. Mais tarde, o Fortaleza supreendeu o São Paulo ao ganhar por 2 a 1 no Morumbi. Fluminense e RB Bragantino ficaram no 2 a 2 no Maracanã.

O Inter voltará a campo na quarta-feira, às 20h, contra o atual bicampeão Palmeiras, na Arena Barueri.

Gols após o intervalo

Eduardo Coudet voltou a mexer na escalação do Internacional. O treinador argentino recolocou Fernando como zagueiro. Bruno Gomes e Lucca ganharam espaço mais à frente, por exemplo. Lesionados, Alan Patrick, Aránguiz e Enner Valencia não atuaram. Diante do Bahia comandado por Rogério Ceni, o jogo teve os dois times tentando verticalizar os lances ofensivos.

As principais ocasiões da etapa inicial foram de Borré, pelo Colorado, e Jean Lucas, pelo Tricolor. Os goleiros Marcos Felipe e Rochet fizeram boas defesas. Depois do intervalo, porém, saíram os gols. Em momento no qual os gaúchos tinham mais volume ofensivo, Biel, ex-Grêmio, que havia entrado há pouco, recebeu na área, cortou Bustos e bateu. A bola desviou, enganou Rochet e entrou: 1 a 0.

O cenário que se desenhava complicado para os donos da casa melhorou na sequência. Dois minutos depois, uma cobrança de lateral terminou com Wesley, sozinho na cara de Marcos Felipe. O camisa 21 bateu de perna esquerda, por baixo das pernas do goleiro, e empatou. Aos 37, uma cobrança de escanteio foi finalizada por Fernando, de cabeça, na segunda trave. Marcos Felipe tocou na bola mas não evitou a virada: 2 a 1.

O Bahia tentou a pressão nos minutos finais, entretanto o Inter se segurou e voltou a ganhar após quatro partidas de empates. Os nordestinos tiveram a estreia do uruguaio Carlos de Pena, que acaba de deixar o Colorado depois de passar semanas treinando em separado dos demais companheiros.

Brasileirão Série A
1ª rodada

Sábado
Internacional 2 x 1 Bahia
Criciúma 1 x 1 Juventude
São Paulo 1 x 2 Fortaleza
Fluminense 2 x 2 RB Bragantino

Domingo
16h | Atlético Goianiense x Flamengo
Vasco x Grêmio
Corinthians x Atlético Mineiro
Athletico Paranaense x Cuiabá
17h | Cruzeiro x Botafogo
18h30min | Vitória x Palmeiras

Ficha técnica

Internacional (2): Rochet; Bustos, Fernando, Vitão e Renê; Thiago Maia (Mercado); Mauricio (Gustavo Prado), Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Bahia (1): Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Everaldo) e Oscar Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Wesley, aos 27’, e Fernando, aos 37’ 2T (I); Biel, aos 25’ 2T (B).

Cartões amarelos: Mauricio, Bustos, Mercado e Alario (I); Jean Lucas, Everaldo e Carlos de Pena (B).

Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE).

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Destaque do Gauchão, Bruno Reis fala do momento no Xavante Anterior

Destaque do Gauchão, Bruno Reis fala do momento no Xavante

ATF/Otimiza Rentáveis perde em casa na abertura da Série Ouro Próximo

ATF/Otimiza Rentáveis perde em casa na abertura da Série Ouro

Deixe seu comentário