Futsal

ATF/Otimiza Rentáveis perde em casa na abertura da Série Ouro

Time pelotense foi derrotado por 5 a 3 pela AFA, de São Francisco de Assis, no ginásio do Paulista

Foto: Pedro Lopes - Equilibrado, duelo foi decidido por três gols de Chiquinho para a equipe visitante

Matéria atualizada às 10h16min deste domingo.

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis estreou com derrota na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). O time pelotense perdeu por 5 a 3 para a AFA, de São Francisco de Assis. A partida aconteceu durante a noite deste sábado (13) no ginásio do Paulista, em Pelotas, pelo grupo B da primeira fase do torneio estadual.

O primeiro gol da história da ATF em uma competição de elite gaúcha foi marcado logo no começo da partida. João Schuch recebeu, girou e chutou forte de perna esquerda para abrir o placar. Minutos depois os visitantes empataram com Magui, mas em seguida Nikita aproveitou assistência de Guilherme Bauer para recolocar os pelotenses em vantagem.

Em um duelo equilibrado, Puia voltou a deixar tudo igual no ginásio do Paulista. Então, Chiquinho começou a fazer a diferença. O jogador da AFA virou o placar. Ainda antes do intervalo, a equipe de Pelotas, dirigida pelo técnico Marcelo Neves, empatou graças a um bonito gol de letra de Rangel.

Na reta final, Chiquinho reapareceu. Ele marcou o quarto para o time de São Francisco de Assis. A ATF passou a usar goleiro linha em busca de nova igualdade. Entretanto, um erro de passe deixou a meta escancarada e Chiquinho, novamente, mandou para o gol vazio fechando o marcador em 5 a 3. Anderson Júnior ainda poderia ter descontado, mas a bola foi na trave.

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis voltará a quadra daqui a duas semanas, no dia 27, diante da Associação Esportiva Jaguari, fora de casa, às 20h. Na rodada de abertura dessa chave, a principal potência do grupo, o Atlântico de Erechim, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, goleou justamente o Jaguari por 5 a 1.

Jogo da ABF é adiado

Por conta da umidade da quadra do ginásio Melão, em Caçapava do Sul, a partida de estreia da Associação Brasil Futsal (ABF) contra o Independente, pelo grupo A, foi adiada. A delegação rubro-negra manteve a logística prevista e retornou para São Lourenço do Sul durante a noite deste sábado.

O próximo compromisso agendado é o clássico regional diante do Riograndense, no dia 4 de maio.

Riograndense empata em partida eletrizante

O outro representante da Zona Sul nesta edição da Série Ouro iniciou sua caminhada com um empate emocionante. O Riograndense atuou em Taquara contra o Lyon Gaúcho. O duelo pela chave A terminou em 4 a 4 com uma reta final de tirar o fôlego. Quando faltavam 25 segundos para o encerramento, os mandantes marcaram o que seria o gol da vitória, porém Alan, no último segundo, deixou tudo igual.

O Guri Teimoso entrará em quadra antes do duelo em São Lourenço do Sul frente à ABF. No próximo sábado (20), receberá o Independente, em Rio Grande.

Série Ouro
1ª rodada

Sábado

Grupo A

Lyon Gaúcho 4 x 4 Riograndense
Assoeva 4 x 3 Russo Preto
Independente x ABF (adiado)

São José folgou

Grupo B

ATF 3 x 5 AFA
Atlântico 5 x 1 Jaguari
Sercesa 3 x 4 UFSM

SER Triunfo folgou

Grupo C

Figueira 4 x 1 Alvorada
Caxias do Sul 1 x 4 ACBF
União Samborjense 3 x 6 SER Santiago

Barcelona de Júlio de Castilhos folgou

A competição

Com 21 participantes, a edição 2024 da Série Ouro tem três grupos de sete equipes. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno. Avançam às oitavas de final os cinco primeiros colocados de cada grupo, além do melhor sexto colocado. Para a atual temporada, o destaque é o retorno à FGFS de três grandes clubes do Brasil: Atlântico, de Erechim; Assoeva, de Venâncio Aires, e ACBF, de Carlos Barbosa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De virada, Inter bate o Bahia por 2 a 1 na estreia Anterior

De virada, Inter bate o Bahia por 2 a 1 na estreia

Pelotas 0 x 1 Inter-SM: veja como foi Próximo

Pelotas 0 x 1 Inter-SM: veja como foi

Deixe seu comentário