Investigação

Pessoas que agiam como "justiceiras" em Pelotas são presas

Prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva no bairro Navegantes

As equipes da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas cumpriram dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na região do Navegantes e no Presídio Regional de Pelotas. A ação policial está vinculada à investigação que apura a morte de Djavan Moreira Moraes, em 28 de janeiro de 2023. Ele foi espancado, juntamente com outras duas vítimas, na rua Mário Menegueti, Navegantes, pela suspeita de estarem envolvidos em furtos na área.

A investigação apontou que os envolvidos utilizavam de redes sociais para trocar mensagens sobre eventuais vítimas, atuando como ‘justiceiros’, na área do Navegantes, ‘punindo’ eventuais autores de crimes contra o patrimônio. Os investigados, na verdade, utilizavam do pretexto de coibir ‘os crimes’ para fortalecer o seu grupo criminoso na região, cooptando parcela da população, pois os mesmo possuem antecedentes policiais por envolvimento no tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio.

A DPHPP disponibiliza o número (53) 98406-6995 para que a comunidade possa manter contato e auxiliar esta especializada no esclarecimento dos crimes contra a vida, sendo preservado o sigilo da fonte.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Preso na capital homem apontado como responsável pela onda de crime em Rio Grande Anterior

Preso na capital homem apontado como responsável pela onda de crime em Rio Grande

Casal de estelionatários tem prisão preventiva decretada em Pelotas Próximo

Casal de estelionatários tem prisão preventiva decretada em Pelotas

Deixe seu comentário