Entrevista

Erivelton é apresentado na Boca do Lobo: “O projeto de subir foi o que me motivou”

Atuando pela primeira vez em um time gaúcho na carreira, goleiro de 31 anos projetou a temporada pelo Pelotas

Foto: Lucas Canez AI ECP - Atleta conversou ontem com a imprensa

Participando da pré-temporada do Pelotas desde a sexta-feira, o goleiro Erivelton foi apresentado nesta terça-feira (26) na Boca do Lobo. O jogador de 31 anos falou sobre o novo desafio em sua carreira, pela primeira vez atuando em uma equipe do Rio Grande Sul. Ele destacou que a chance de conquistar um acesso e o projeto apresentado pelo clube foram decisivos em sua escolha.

“Gosto de desafio. O Filipi [Cruz, executivo do Pelotas] me passou o projeto e abracei. Vi que estamos focados na causa. [...] O projeto de subir foi o que me motivou”, resumiu. Erivelton afirmou que recebeu outras propostas, mas que optou por cumprir o acordo com a direção áureo-cerúlea. “Tiveram outras propostas, mas eu já tinha dado minha palavra que eu viria. Então foi só coisas de detalhes”, disse.

Em sua carreira, Erivelton ainda busca o seu primeiro acesso, sendo nacional ou estadual. Sua vontade é tanta que ano passado preferiu seguir no banco de reservas do Retrô (PE) na Série D do Campeonato Brasileiro do que aceitar uma proposta de disputar a Copa Santa Catarina. “Esse [acesso] é um dos motivos que me motivam a vir para o Pelotas”, completou. No fim o Retrô foi eliminado na terceira fase.

Importância da torcida

No Pelotas, Erivelton atuará na equipe com maior torcida entre os times da Divisão de Acesso deste ano. Fato que motiva o goleiro, experiente e com passagem em vários clubes de apelo popular como Fortaleza, Sergipe, ABC (RN) e por último Marcílio Dias (SC). “Sempre joguei em times com torcida e querendo ou não eu acho isso muito importante. Gosto dessa pressão, eu acho uma pressão positiva. Um clube que tem torcida automaticamente já sai na frente. O torcedor quando está ao lado do jogador consegue motivar com os gritos, com a torcida empurrando”, destacou.

Características e disputa por posição

Medindo 1,88m, Erivelton diz que tem Dida como sua maior inspiração na posição. Na entrevista desta terça também comentou sobre as suas principais características. “Sou um goleiro que joga bastante com os pés, mas procuro ser o mais simples possível. O goleiro está ali para dar um suporte, apoiar, passar confiança para os atletas. Que possam olhar para zaga e ver o goleiro e os zagueiros firmes”, disse.

A ideia da direção do Lobo é contratar mais um goleiro, para de fato disputar posição com Erivelton. No momento os outros dois goleiros são Vitor (23) e Enzo (21). Com menos experiência, a dupla dificilmente receberá chances durante a Série A-2. Mesmo neste cenário, Erivelton prega respeito aos dois garotos. “Quem tem só a ganhar é o Pelotas. Se eu der brecha pode ser que eles joguem. Se eles derem brecha pode ser que eu jogue. Quem define isso é o professor Paulo Porto. Vou trabalhar sempre para jogar independente se vier outro goleiro ou não. Na minha carreira, onde eu passo, sempre gosto de treinar”, complementou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atacante Marcelinho é anunciado pelo Pelotas Anterior

Atacante Marcelinho é anunciado pelo Pelotas

Atual campeão nacional de futsal visitará Pelotas em 2024 Próximo

Atual campeão nacional de futsal visitará Pelotas em 2024

Deixe seu comentário