Aporte de capital

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisou a Tomada de Contas Especial (TCE) relacionada à operação de aporte de capital na empresa JBS S/A. Objetivo: capitalização para adquirir a empresa americana Swift Foods & Co. A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, uma das líderes globais da indústria de alimentos. Sediada na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países. Foram realizadas citações solidárias em razão de possíveis danos decorrentes de pagamento injustificado de ágio sobre a cotação média das ações em bolsa. O TCU concluiu pela inexistência dos débitos apontados na TCE.

Março
A inflação do Brasil acumulada em 12 meses é de 3,93%. Em março, o aumento de preços desacelerou em relação a fevereiro; a meta de 2024 é 3%, com piso de 1,5% e teto de 4,5%.

Salto
Varejo surpreende, cresce 1% em fevereiro e bate recorde. O avanço das vendas superou a expectativa do mercado. O maior salto ocorreu na área de produtos farmacêuticos.

Preso
Empresário do ramo de confecção foi preso ontem acusado de organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Dívida com o GDF superior a R$ 45 milhões.

Grupo
Câmara enterra PL das Fake News. Arthur Lira sugere criação de grupo de trabalho. O ministro do STF, Dias Toffoli, pressiona ao indicar julgamento sobre plataformas.

Bahia
Relatório liga crimes no Cerrado a gigantes da moda europeus. Fazendas no oeste da Bahia têm histórico de desmatamento e grilagem, aponta investigação da ONG Earthsight.

Ontem
Escrevi a coluna com chuva mansa e as arvores quietas. Como às vezes ocorre, estava na esquina da Pedro II com Álvaro Chaves. Em 1951 ia para aulas da 1ª série do Pelotense.

Chuva
Algumas vezes ia a pé. Quando chovia forte pegava carona no bonde. Os motorneiros eram parceiros. Quando ia a pé tinha como parceiro o Tobias, que me esperava na Álvaro Chaves.

Capaz
O uniforme ficava por baixo de uma capa azul com capuz, que era vendida na Paris Londres, Andrade Neves esquina Sete de Setembro. Não era elegante. Molhada ficava mais pesada.

Tempo
A chuva sempre faz isso comigo. Quanto mais passa o tempo, mais velhas lembranças rejuvenescem. Tenho cuidado para não ficar falando sozinho. Um "flagra" deve ser terrível.

Minhas
De qualquer maneira, vou ao encontro de minhas lembranças de Gato Pelado varzeano com a maior tranquilidade, sem tristeza. A vida me ensinou que é assim que funcionam as viagens.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Regulamentar é preciso

Próximo

Quando 90% são negros

Deixe seu comentário