Quando 90% são negros

Um relatório produzido no Distrito Federal (DF) aponta que 90% dos adolescentes que deram entrada no segmento socioeducativo na capital são negros. O observatório traçou um monitoramento e avaliação da política de socioeducação no DF, com atuação conjunta da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Grupo Violes/SER, da Universidade de Brasília (UnB), e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF (CLDF). O recorte racial chamou a atenção. O número consta em levantamento do Observatório de Violência e Socioeducação do DF, que ressalta o "processo de criminalização da juventude negra no Brasil".

Gaza
Cobertura jornalística da guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza causa atritos internos no jornal norte-americano New York Times. Informações do Wall Street Journal.

Teme
A chefia do New York Times teme que o posicionamento pessoal de repórteres em relação ao conflito interfira na neutralidade do conteúdo entregue aos seus leitores.

Comando
Disputa pelo comando de um fundo eleitoral de R$ 87 milhões aumenta o racha no Cidadania em ano de eleições municipais, com denúncias de desvios de verba pública no partido.

Cidadania
Partido de centro-esquerda envolve troca de acusações de desvios de verbas públicas. Na base do PT, é o antigo PPS, herdeiro do PCB (Partido Comunista Brasileiro).

Massiva
O Brasil enfrenta uma mobilização massiva dos servidores da educação de universidades e institutos federais em busca de reajuste salarial e reestruturação de carreira.

Eles...
Os professores estão em discussão com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos no intuito de aprovação das reivindicações. O que seria de nós sem eles.

...e elas
Duas me ensinaram a falar outras línguas, espanhol e francês. Uma outra desentupiu minhas orelhas e colocou a história da música na minha cabeça vazia. Descobri Villalobos.

Ação
Quarenta "dachshunds", os salsichas, "invadiram" o Terraço Shopping em uma ação promovida pelo Clube dos Dachshunds de Brasília, em parceria com a petshop Farmvet.

Xixi
Os cãezinhos, seus donos e donas, desceram uma escada rolante do shopping, chamando atenção de quem passeava por lá. Não vi pernas tortas treinando xixi contra paredes.

2016
As primeiras atividades começaram em 2016, quando seis tutoras de Brasília no Facebook, marcaram o encontro para socializar os "patas-curtas". Começou o au-au-au.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aporte de capital

Próximo

Desvantagens das mulheres

Deixe seu comentário