Luto

Morre o coronel Alberto Rosa

Militar radicado em Pelotas destacou-se também como escritor

CRPO Sul - Em 2023 ele recebeu a honraria de Cidadão Pelotense

Faleceu na noite desta quinta-feira (28), aos 99 anos, o coronel Alberto Rosa Rodrigues. Em nota, a Brigada Militar (BM) informou o falecimento do militar da Reserva Altiva. A causa da morte não foi revelada. Nascido em Porto Alegre em 13 de setembro de 1924, ele ingressou na BM em 1943 como soldado e destacou-se também como escritor, publicando livros sobre a instituição policial e a história do Município. No ano passado, foi agraciado com o título de Cidadão Pelotense. 

Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPel), tem no livro As primitivas ruas de Pelotas - Um olhar do presente sobre o passado como um dos seus mais recentes lançamentos. Atuou também como  Diretor Cultural da Liga de Defesa Nacional; Conselheiro Benemérito do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG); Membro da Junta Anglicana da Igreja do Redentor de Pelotas; Membro Fundador do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Fundador da Associação de Inativos da Brigada Militar de Pelotas; Sócio Benemérito do Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPEL); Conselheiro da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM) e Membro da Academia Brigadiana de Letras.

Velório

O velório será realizado das 8h às 17h desta sexta-feira (29) na Loja Maçônica Antunes Ribas, na avenida Domingos de Almeida, 3950. O sepultamento está previsto para às 18h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Docentes e técnicos administrativos dos Institutos Federais deflagram greve Anterior

Docentes e técnicos administrativos dos Institutos Federais deflagram greve

Pelotas é destaque em premiação de empreendedorismo do Sebrae Próximo

Pelotas é destaque em premiação de empreendedorismo do Sebrae

Deixe seu comentário