Clima

Estado terá mais uma semana com grandes volumes de chuva

A precipitação mais expressiva é esperada para as regiões Central, Planalto Médio e Missões

Carlos Queiroz - Arquivo - DP - Sábado foi de muita chuva em Pelotas

A previsão para a próxima semana indica chuvas com grandes volumes sobre todo o Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 15/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Neste sábado (13), uma área de baixa pressão foi intensificada sobre a metade norte do Estado, causando instabilidade e resultando em chuvas mais expressivas entre a região da Fronteira Oeste e a Lagoa dos Patos. No domingo (14), as pancadas de chuva se concentrarão mais no centro do RS.

Na segunda-feira (15), são esperadas chuvas mais volumosas próximas da fronteira com o Uruguai, na Região da Campanha e Fronteira Oeste. Na terça-feira (16), a chuva se espalhará sobre maior parte do Estado, com maiores volumes esperados próximos da fronteira com o Uruguai, na Região da Campanha, e sobre o Centro/Norte. Na quarta-feira (17), não há previsão de chuva sobre o Rio Grande do Sul, predominando as condições de tempo firme.

A precipitação mais expressiva é esperada para as regiões Central, Planalto Médio e Missões, com volumes de chuva entre cem e 200 milímetros, e entre 50 e cem milímetros sobre todas as outras regiões do Estado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Porto de Rio Grande é a principal porta de entrada marítima para veículos importados no RS Anterior

Porto de Rio Grande é a principal porta de entrada marítima para veículos importados no RS

Aberta as inscrições para ambulantes para a 41ª Feira do Livro de SLS Próximo

Aberta as inscrições para ambulantes para a 41ª Feira do Livro de SLS

Deixe seu comentário