Falta de luz

Ministério Público ajuíza ação de execução de multa contra a CEEE Equatorial em Arroio Grande

O motivo é o descumprimento de liminar que determinou prazo para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica no Município

Divulgação - A ação pede o cumprimento da multa diária de R$ 15 mil por dia de atraso, a contar do dia 15 de abril de 2024

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Arroio Grande ajuizou na terça-feira (16) ação de execução contra a CEEE Equatorial, por descumprimento de liminar que determinou prazo para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica no município. A ação pede o cumprimento da multa diária de R$ 15 mil por dia de atraso, a contar do dia 15 de abril de 2024.

A ação civil pública havia determinado em 9 de abril, a partir da citação da CEEE Equatorial, prazo de 36 horas na zona urbana e 72 horas na zona rural para o retorno do serviço aos moradores que estão sem luz desde o temporal ocorrido em 21 de março.

Segundo a promotora de justiça Luana Rocha Ribeiro, que assina a ação de execução, a situação "beira o absurdo, considerando que há consumidores sem o fornecimento de energia há quase um mês, evidenciando o descaso com os usuários".


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Segurança e saúde no trabalho em foco no Abril Verde Anterior

Segurança e saúde no trabalho em foco no Abril Verde

Emei funcionando em turno reduzido causa transtornos para mães Próximo

Emei funcionando em turno reduzido causa transtornos para mães

Deixe seu comentário