Sabores

Senac Pelotas leva doce a workshop gaúcho

Doces tradicionais serão levados a workshop de gastronomia do Senac-RS

Foto: divulgação - Mil folhas de ovos moles, com bolinho português de farinha de amêndoas e calda de vinho do Porto é a receita escolhida

Mil folhas de ovos moles com bolinho português de farinha de amêndoas e calda de vinho do Porto será a sobremesa do jantar harmonizado que o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) gaúcho servirá a convidados no dia 23, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) em Porto Alegre.

Divulga o diretor do Senac em Pelotas, Thiago Radmann, que será realizado na oportunidade o Workshop de Gastronomia Senac - RS com a participação das suas Escolas de Gastronomia no Estado. O objetivo é apresentar a expertise dos chefs de cada uma delas, assinalando o mês do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7.

A receita de Pelotas será apresentada pelo chef Bryan Chaplin, que lidera a Escola de Gastronomia, da qual faz parte há 16 anos. É ele que explica: a sobremesa levada ao workshop é a união da doçaria pelotense com a tradição da portuguesa. “É uma herança nossa”, lembra o chef.

Essa é a segunda vez que o doce é apresentado em evento da Fecomércio, explica Chaplin. A primeira ocorreu no jantar de posse da nova diretoria entidade, com a presença de 500 convidados. “Estamos replicando agora”, adianta.

O workshop, que é visto como uma experiência de sabores, terá da entrada à sobremesa, com harmonização de vinhos e espumantes e reunirá chefs de seis Escolas de Gastronomia do Senac: Pelotas, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Gramado.

Em Pelotas, os cursos ministrados pela Escola de Gastronomia do Senac qualificam anualmente para o mercado de trabalho profissionais que estão, hoje, inseridos em diferentes vagas junto a restaurantes e também direcionados ao empreendedorismo, estimulados para a criação dos seus próprios negócios, como ocorre na doçaria. ​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Geração Z muda perfil do mercado Anterior

Geração Z muda perfil do mercado

Dos 48 estaleiros brasileiros, 15 estão desativados ou sem demanda Próximo

Dos 48 estaleiros brasileiros, 15 estão desativados ou sem demanda

Deixe seu comentário