Choro

UnaMúsica inicia temporada nesta quinta-feira

Gafieira do Clube apresenta-se no Anfiteatro do Parque Una a partir das 18h

Divulgação - DP - Gafieira do Clube inaugura evento que valoriza música local

O projeto UnaMúsica inicia sua temporada 2024 com show da Gafieira do Clube nesta quinta-feira (18), a partir das 18h. A apresentação acontece ao ar livre, no Anfiteatro do Parque Una e coincide com a abertura da Semana Nacional do Choro em Pelotas.

O evento, que acontece de 18 a 27 de abril, celebra o 10º aniversário do Clube do Choro de Pelotas e o reconhecimento pelo Iphan do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil. Durante o período, diversas atividades acontecerão em diferentes locais da cidade.

O UnaMúsica começou em 2020, em promoção ao cenário musical local, com shows de diversos estilos. Após apresentações virtuais em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2022 houve o retorno do evento em formato presencial no Anfiteatro do Parque Una.

O projeto Gafieira do Clube, que inaugura o UnaMúsica, reúne instrumentistas participantes do Clube do Choro e tem como inspiração as bandas de gafieira do Rio de Janeiro, mas fortalece o instrumental com uma levada do jazz.

Participam do projeto os músicos Rafael Velloso (sax), Rui Madruga (violão 7 cordas), Fabrício Moura (violão de 6 cordas/cavaquinho), Pedro Nogueira (cavaquinho solo), Paulinho Martins (bandolim), Gil Soares (flauta), Paulo Lima(contrabaixo) e Everton Maciel (percussão).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Batalha de Lambe-sujos e Caboclinhos está em exposição em Pelotas Anterior

Batalha de Lambe-sujos e Caboclinhos está em exposição em Pelotas

Sexta cultural do Armazém do Campo traz ao público o projeto Nosso Choro Próximo

Sexta cultural do Armazém do Campo traz ao público o projeto Nosso Choro

Deixe seu comentário