opções

Treinos indicam base de time titular do Brasil para começar na Série D

Técnico Alessandro Telles vem repetindo praticamente a mesma escalação durante os trabalhos táticos e técnicos no Bento Freitas

Foto: Fernando Rascado - DP - Nesta terça-feira o elenco rubro-negro trabalhou nos dois turnos, na quinta o treinamento será apenas pela manhã e sexta somente a tarde

Treinando o elenco do Brasil desde o dia 1º de abril para a disputa da Série D, o técnico Alessandro Telles vem dando mostras de que definiu o seu time titular, ou quase todo, para estrear na competição nacional. Com um elenco ainda curto disponível, o treinador rubro-negro não vem conseguindo realizar trabalhos de 11 contra 11, mas nos treinos recentes sempre monta uma mesma base de equipe como ideal: Gabriel Oliveira; Yander, Zé Pedro, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo, Marcinho, Vini Charopem e Robinho atuaram no time titular da atividade desta quarta-feira (17), que foi realizada com nove atletas de cada lado.

Na lateral-direita, Danilo deve ser o titular, mas ele vem treinando em separado em função de uma lesão muscular no adutor. No setor ofensivo estão as maiores dúvidas de Telles. Tanto Tinga como Rafael Holstein alternaram no time titular em algum momento. Na extrema pelo lado direito, Vini Charopem atuou, mas Gabriel Pereira, outro provável titular, deixou o treino mais cedo após se lesionar. Ele saiu amparado, sem conseguir colocar o pé esquerdo no chão. O atacante passará por exames para saber a gravidade do problema.

A grande lacuna no time de Telles no momento é a posição de centroavante. Vindo de uma fratura no cotovelo, Matheus Guimarães segue treinando em separado ao lado de Danilo e Nycollas Queiroz. JP Bardales vinha fazendo a função desde o começo da temporada, mas foi dispensado nesta terça-feira.

No final do treino desta quarta, os jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis, antes de receberem a visita dos alunos do colégio Francisco Caruccio. Agustin Milar, filho de Claudio Milar, segue treinando normalmente.

Programação

Nesta quinta-feira o treino no Bento Freitas acontecerá somente no turno da manhã, já na sexta apenas pela tarde. Sábado o trabalho será o jogo-treino contra o Los Brocadores, às 16h, enquanto no domingo o elenco folgará.

A estreia na Série D acontecerá no próximo fim de semana, mas a CBF ainda não divulgou dia e horário. O Brasil enfrenta o Concórdia, fora de casa, pela primeira rodada do grupo A8.

Clube ainda procura três reforços, mas foca no centroavante

No dia em que o Brasil anunciou a saída de JP Bardales, o vice de futebol Emerson Novelini confirmou que a direção ainda busca um zagueiro, um lateral-direito e um camisa 9, mas que o foco é a contratação de um centroavante. Hoje o elenco xavante conta apenas com Matheus Guimarães para a função. “A gente continua sim no mercado procurando esse 9. A gente tem alguns contatos, tem indicações do treinador”, disse o dirigente.

Na zaga, hoje o Xavante conta com apenas três jogadores. Nos treinos o volante Jeferson Lopes vem fazendo a função no time reserva ao lado de Adriel. Já na lateral-direita, apenas Danilo é da função, mas como se recupera de lesão, Yander vem sendo deslocado para o setor.

Saída de Pedro Santos

Novelini também confirmou que Pedro Santos está fora dos planos. De acordo com o dirigente, o jogador recebeu uma proposta de outra equipe e rescindiu o contrato, que na verdade terminaria no dia 30 deste mês.

Reforma no gramado

O vice de futebol também atualizou a situação do gramado do Bento Freitas. Novelini explicou o procedimento que será feito logo depois do jogo-treino deste sábado.

“Após o jogo-treino de sábado vai ser feita a aplicação do azevém e do adubo e alguma coisa de área para corrigir. Depois o campo vai ficar de dez a 12 dias de descanso. Semana que vem estamos procurando lugar para treinar”, afirmou.

Existe a possibilidades dos treinos acontecerem na Arena Marini. A direção vem conversando com o proprietário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Circuito Pelotense de Poker começa nesta quinta-feira Anterior

Circuito Pelotense de Poker começa nesta quinta-feira

Grêmio vence o Athletico por 2 a 0 na Arena Próximo

Grêmio vence o Athletico por 2 a 0 na Arena

Deixe seu comentário