Brasileirão 2024

Fora de casa, Internacional bate o Palmeiras por 1 a 0

Revelado pelo Verdão, Wesley voltou a marcar para o Colorado; atacante fez gol com assistência de Borré, que havia perdido um pênalti

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Camisa 11 fez o gol aos 45 minutos do primeiro tempo

O Internacional conquistou uma importante e difícil vitória na noite desta quarta-feira (17). Em Barueri, o Colorado superou o atual bicampeão nacional, Palmeiras, por 1 a 0. Revelado pelo próprio Verdão, o atacante Wesley marcou o gol do time de Eduardo Coudet e, em respeito ao ex-clube, não comemorou. O tento saiu com assistência de Borré, que havia desperdiçado um pênalti minutos antes.

O resultado positivo pela segunda rodada do Brasileirão 2024 mantém a equipe porto-alegrense com 100% de aproveitamento na competição. Além do Inter, apenas o Flamengo venceu as duas partidas realizadas até agora. Com seis pontos ganhos, o Colorado voltará a campo no domingo, outra vez fora de casa, para pegar o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h.

Os outros gaúchos na rodada também venceram: Grêmio e Juventude aproveitaram o fator casa para aplicarem o mesmo placar - 2 a 0. O Tricolor enfrentou o Athletico, enquanto o Alviverde encarou o Corinthians.

Primeiro tempo decisivo

Escalado sem Fernando (com lesão no ombro), Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia (há mais tempo lesionados), o Internacional voltou a ter Mercado como titular na zaga. Wesley recebeu oportunidade como titular ao lado de Borré no ataque, e a dupla foi decisiva para a vitória na Arena Barueri - o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, serviu como palco de um show na terça-feira.

Em pênalti sofrido por Wesley, cometido por Gustavo Gómez, Borré teve a chance de marcar pela primeira vez como jogador colorado. Porém, isolou aos 22 minutos. Mais tarde, aos 45, o colombiano se recuperou. Desarmou Piquerez, conduziu e acionou Wesley. O chute cruzado do camisa 11 superou Weverton para balançar as redes.

No segundo tempo, a equipe de Coudet recuou as linhas e focou em se defender. Do outro lado, Abel Ferreira fez todas as mudanças possíveis para qualificar o poder ofensivo do Palmeiras, mas o Inter se defendeu bem até os 53 minutos da etapa final.

Brasileirão Série A
2ª rodada

Quarta-feira

Grêmio 2 x 0 Athletico Paranaense
RB Bragantino 2 x 1 Vasco
Palmeiras 0 x 1 Internacional
Atlético Mineiro 1 x 1 Criciúma
Juventude 2 x 0 Corinthians
Flamengo 2 x 1 São Paulo

Quinta-feira
21h30min
| Botafogo x Atlético Goianiense

Adiado, sem data
Cuiabá x Vitória

Ficha técnica

Palmeiras (0): Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Anibal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Endrick e Flaco López (Estêvão). Técnico: Abel Ferreira.

Internacional (1): Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia; Mauricio (Lucca), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson (Gustavo Prado); Wesley (Robert Renan) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Gol: Wesley, aos 45’ 1T.

Cartões amarelos: Flaco López e Anibal Moreno (P); Borré, Mercado, Renê e Wesley (I).

Árbitro: Lucas Paulo Torezin.

Local: Arena Barueri.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio vence o Athletico por 2 a 0 na Arena Anterior

Grêmio vence o Athletico por 2 a 0 na Arena

Xavante: Atacante Gabriel Pereira sofre fratura no tornozelo Próximo

Xavante: Atacante Gabriel Pereira sofre fratura no tornozelo

Deixe seu comentário