Falta de manutenção

Escoamento da avenida Fernando Osório apresenta problemas

Trecho de cinco metros permanece submerso dias após chuvas

Laís Aguiar - DP - Moradores relatam que problema é recorrente

Após as chuvas do fim e início de semana em Pelotas, a avenida Fernando Osório, no cruzamento com a rua Bruno Chaves, em frente à Faculdade Anhanguera, apresentou um trecho com grande quantidade de água acumulada, devido ao escoamento pluvial no local não estar funcionando de maneira adequada. 

Por conta disso, em consequência da chuva, o alagamento cobre parte da via, deixando quase cinco metros da avenida no sentido bairro/Centro submersa. Moradores contam que a situação acontece há muito tempo. “A água fica porque tem barro nas bordas da rua, no quebra-molas. Fica uma lagoa ali, de uns 30 centímetros de profundidade. Não precisa chover muito, porque desce lá de cima. E faz anos que acontece, desde que fizeram o quebra-molas”, disse um morador que preferiu não se identificar. 

Segundo o chefe do Departamento de Drenagem Urbana do Sanep, Aldemir Silveira, na região não há galeria pluvial - um sistema de dutos destinados à captação e escoamento de água da chuva. Conforme explica o gestor, a água escorre por calhas, junto ao meio-fio, em direção à avenida 25 de julho, e não por galeria, causando a inundação. De acordo com a titular da secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, caso o problema ainda não tenha sido solucionado no restante da tarde de ontem, a equipe da secretaria fará a limpeza da calha nesta quinta-feira (18).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Papa em Pelotas? Francisco fala sobre a cidade e recebe camisa do Brasil Anterior

Papa em Pelotas? Francisco fala sobre a cidade e recebe camisa do Brasil

Cuidativa e Ministério da Saúde produzem curso de manejo da dor crônica na atenção primária à saúde Próximo

Cuidativa e Ministério da Saúde produzem curso de manejo da dor crônica na atenção primária à saúde

Deixe seu comentário