Longe de casa

Marcelinho projeta jogos do Pelotas como visitante: “Tem que virar a chave”

Atleta, que atuou como extrema e depois volante contra o Inter-SM, falou em entrevista coletiva sobre visitas do Lobo a Monsoon e Bagé

Foto: Lucas Rhamon - ECP - Jogador conversou com a imprensa antes do treinamento da tarde desta quarta-feira

Serão fora da Boca do Lobo os próximos dois jogos do Pelotas na Série A-2. E o Áureo-Cerúleo, que treinou nesta quarta-feira (17) em dois turnos, precisa “virar a chave” - como disse Marcelinho, usando um chavão do futebol. Em entrevista coletiva antes do deslocamento ao Parque Lobão, onde aconteceu a atividade da tarde, o jogador falou de sua polivalência e também projetou a partida das 11h de sábado, contra o Monsoon.

“A gente tem um grupo cascudo, com caras experientes. Tem que virar a chave. Não queríamos ter perdido em casa, mas tem que virar a chave”, enfatizou o atleta, que começou o jogo diante do Inter-SM em sua posição de origem - extrema - e terminou atuando como segundo volante, mais recuado e pela faixa central.

“Estou aqui para ajudar o clube, independentemente da posição. O Paulo [Porto] vinha conversando comigo, se precisasse jogar por dentro não teria problema. Quando joguei fora do país, aprendi muito jogando nessas funções por dentro. Vou estar sempre à disposição”, disse Marcelinho, citando as passagens por times de Malta e da Coreia do Sul.

Busca por seis pontos

Ainda zerado no grupo B da Divisão de Acesso, o Pelotas enfrentará, além do Monsoon, o Bagé, antes de voltar a atuar como mandante. O duelo diante do Jalde-Negro está marcado para a quinta-feira da próxima semana - dia 25, às 15h. Para Marcelinho, conquistar duas vitórias fora de casa incentivaria o torcedor a comparecer à Boca do Lobo.

“Temos que fazer de tudo para buscar os seis pontos, independentemente do time, e respeitando o adversário. Fazendo seis pontos, acredito que a torcida vai encher esse estádio aqui”, projetou o jogador. A equipe áureo-cerúlea voltará a jogar em casa na quarta rodada, contra o Aimoré, dia 27, 28 ou 29 deste mês.

Sobre o confronto de sábado, Marcelinho disse que, até o início da tarde de quarta, a comissão técnica ainda não havia conversado com o elenco a respeito do Monsoon. O time de Porto Alegre estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Futebol com Vida, no estádio Sesc Protásio Alves, na capital, mesmo palco da partida diante do Lobo. O treinador do Trovão é Bruno Coutinho, ex-Pelotas.

Transmissão indefinida

Segue incerto o cenário das transmissões dos jogos da Série A-2. O duelo entre Monsoon e Pelotas, por exemplo, não deve ser transmitido com imagens via internet. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) permitiu que os clubes veiculassem as partidas da rodada de abertura da competição - o próprio Lobo utilizou esse artifício diante do Inter-SM.

Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da entidade afirmou não haver determinações oficiais, por enquanto, a respeito da segunda rodada. O jogo do Monsoon diante do Futebol com Vida, na terça-feira, teve transmissão via YouTube por um canal na plataforma. A FGF vetou a veiculação durante a partida por não seguir o protocolo.

Situação de Duda Haas

Único lateral-direito de ofício no elenco do Pelotas, Duda Haas pode não atuar pelo Lobo na Divisão de Acesso. Segundo o repórter Fernando Moraes, da Rádio Universidade, o atleta de 29 anos foi diagnosticado com uma tendinite crônica no Tendão de Aquiles e não tem previsão de saída do departamento médico.

Conforme Fernando, o clube conta com o atleta, mas busca nomes no mercado. Oficialmente, a direção áureo-cerúlea não se manifestou a respeito do caso. Duda Haas foi anunciado em fevereiro pelo Pelotas.

Divisão de Acesso
2ª rodada

Grupo A 

Sábado
19h
| Glória x União Frederiquense

Domingo
11h
| Gaúcho x Veranópolis
15h | Cruzeiro x Esportivo
15h30min | Brasil-FAR x Passo Fundo


Grupo B

Sábado
11h
| Monsoon x Pelotas
15h | São Gabriel x Aimoré

Domingo
15h
| Inter-SM x Bagé
18h30min | Lajeadense x Futebol com Vida

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

JP Bardales não é mais jogador do Brasil Anterior

JP Bardales não é mais jogador do Brasil

Circuito Pelotense de Poker começa nesta quinta-feira Próximo

Circuito Pelotense de Poker começa nesta quinta-feira

Deixe seu comentário