Gauchão 2024

Nos pênaltis, Juventude elimina o Inter e vai à final

Após 1 a 1 no tempo normal, time de Caxias do Sul leva a melhor em penalidades no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Mauricio foi expulso no segundo tempo após chute em Nenê; árbitro Anderson Daronco decidiu pelo vermelho depois de checar o lance no monitor

O Internacional está fora do Gauchão 2024 e o primeiro finalista é o Juventude. Nesta segunda-feira (25) o time de Caxias do Sul levou a melhor sobre o Colorado por 6 a 5 nos pênaltis após empate por 1 a 1 durante o tempo normal no estádio Beira-Rio. Agora o Alviverde espera o classificado entre Grêmio e Caxias para saber quem enfrenta na decisão - Tricolor e Grená duelam a partir das 21h desta terça, na Arena (na ida, 2 a 1 para os porto-alegrenses).

O zagueiro Zé Marcos inaugurou o marcador para o Papo aos 31 minutos de jogo, em cabeçada após escanteio cobrado por Jean Carlos. Antes, Edson Carioca havia acertado o pé da trave ao sair na cara do goleiro Rochet, que voltou a atuar depois de quase cinco meses em recuperação de lesão na costela. Os donos da casa empataram aos dez minutos da etapa final, em cabeceio de Renê depois de assistência de Aránguiz, em jogada ensaiada.

Houve ainda uma interferência do árbitro de vídeo. Mauricio e Nenê se estranharam. O camisa 27 do Internacional deu um chute por baixo no experiente meia do Juventude. Daronco olhou o lance no monitor e resolveu expulsar o jogador colorado. Os visitantes cresceram com um a mais, mas não criaram nenhuma ocasião clara de gol. A decisão da vaga na final foi aos pênaltis.

Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valencia e Bruno Gomes marcaram para o Inter, que viu Rochet defender a batida de Alan Ruschel. Só que Mercado carimbou o travessão. Pelo Ju, Gilberto, Rodrigo Sam, Jadson, Nenê e Edson Carioca fizeram, antes de Robert Renan tentar uma cavadinha e ver Gabriel fazer fácil defesa no meio do gol. Kelvi definiu a classificação à final com uma cobrança firme no canto direito de Rochet: 6 a 5.

É a terceira temporada consecutiva em que a equipe do Beira-Rio não vai para a decisão do Estadual. O Grêmio, atual hexacampeão, precisa passar pelo Caxias para ter a oportunidade de, diante do Juventude, tentar o hepta. O Colorado volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para encarar o Belgrano, em Córdoba, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O Brasileirão começa no fim de semana dos dias 13 e 14 de abril.

Ficha técnica

Internacional (1): Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Mercado e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes); Mauricio, Bruno Henrique (Enner Valencia) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca (Rômulo). Técnico: Eduardo Coudet.

Juventude (1): Gabriel; Rodrigo Sam, Danilo Boza (Pará / Kelvi), Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Jean Carlos (Nenê); Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Gols: Renê, aos 11’ 2T (I); Zé Marcos, aos 31’ 1T (J).

Cartões amarelos: Mercado e Mauricio (I); Rodrigo Sam, Zé Marcos, Caíque e Nenê (J).

Cartão vermelho: Mauricio (I).

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: estádio Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense vence a 29ª Supermaratona de Rio Grande Anterior

Pelotense vence a 29ª Supermaratona de Rio Grande

Atacante Marcelinho é anunciado pelo Pelotas Próximo

Atacante Marcelinho é anunciado pelo Pelotas

Deixe seu comentário