Atualização

Último boletim aponta 465 desabrigados em Pelotas

Quatro abrigos organizados pela Prefeitura estão recebendo pessoas que deixaram suas casas

Foto: Jô Folha - DP - Delas, 139 estão no abrigo da AABB, 148 no da Z3, 60 no da escola Edmar Fetter (Laranjal) e 118 no ginásio da Esef/UFPel

Matéria atualizada às 14h59min desta quarta-feira (8).

Segundo boletim da Prefeitura emitido na tarde desta quarta, 465 pessoas estão desabrigadas e momentaneamente em abrigos organizado pelo Município em Pelotas. Delas, 139 estão no abrigo da AABB, 148 no da Z3, 60 no da escola Edmar Fetter (Laranjal) e 118 no ginásio da Esef/UFPel. O abrigo da AABB não receberá mais acolhidos.

Os níveis do canal São Gonçalo e da Lagoa dos Patos na cidade também foram atualizados: respectivamente 2,44 e 2,20 metros. Choveu muito na cidade nesta manhã, com rajadas de ventos entre 50 e 60 quilômetros por hora na direção sudoeste. Em seguida, o tempo se afirmou.

> AO VIVO: situação em tempo real na Zona Sul.

Escolas municipais têm aulas suspensas até sexta-feira. A UPA Ferreira Viana não abre na quarta-feira. O atendimento será retomado na quinta, a partir das 8h, no campus Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) - avenida Fernando Osório, 1.586.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Laranjal, Balsa, Simões Lopes, Navegantes e Fátima permanecem fechadas por estarem em áreas passíveis de inundação. Já as UBSs Vila Nova, Pedreira, Grupelli, Santa Silvana, Cascata, Corrientes e Jardim de Allah não vão abrir porque as equipes foram chamadas para reforçar o atendimento às vítimas das enchentes.

Sobre o transporte coletivo, à exceção da Z3, as linhas funcionam normalmente enquanto as vias oferecerem condições de trafegabilidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Moradores retiram-se das novas áreas de risco apontadas pela Prefeitura Anterior

Moradores retiram-se das novas áreas de risco apontadas pela Prefeitura

Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024 Próximo

Edição de quarta-feira, 8 de maio de 2024

Deixe seu comentário