Conquista

Pelotense vence a 29ª Supermaratona de Rio Grande

Vice no ano passado, Caroline Schumann terminou em primeiro na categoria feminina com mais de cinco minutos de vantagem para a segunda colocada

Foto: Marcos Jatahy - Divulgação - Caroline completou a prova com o tempo oficial de 4h6min44seg

Com o tempo de 4h6min44seg, a pelotense Caroline Schumann foi a vencedora da 29ª Supermaratona de Rio Grande, prova tradicional que aconteceu no domingo integrando a programação do Festimar. Caroline representa a equipe Eder Botelho Assessoria.

A atleta pelotense terminou com mais de cinco minutos de vantagem para a segunda colocada, a rio-grandina Pamela Borba. Em 2023, Caroline Schumann havia sido vice-campeã. Neste ano ela melhorou o próprio tempo em cerca de 17 minutos. A corredora precisou lidar com uma lesão que atrapalhou sua preparação e que a impediu de disputar a 1ª edição da Maratona de Pelotas.

Recuperada a tempo de correr os 50 quilômetros, Caroline participou de algumas provas para se testar e ver se estava em condições de participar de uma supermaratona. “Consegui manter o ritmo pretendido do início ao fim da prova, foi uma surpresa para mim. [...] Eu não tinha meta, estava ansiosa na pré prova, para ver se iria aguentar mais esta. O plano era sair mais leve que ano passado, ir sentindo a prova. Fiquei em segundo lugar até o quilômetro 47 [faltando três para o fim]. Só que eu estava crescendo no final, o primeiro lugar estava baixando o ritmo. Se eu chegasse um minuto abaixo do ano passado já estaria feliz”, contou a corredora ao Diário Popular. Depois da conquista, Caroline agora foca em disputar a 2ª edição da Matarona de Pelotas, que acontecerá em outubro.

No masculino, o campeão foi o uruguaio Richard Sosa. Ele percorreu os 50 quilômetros em três horas. De acordo com a organização, o evento reuniu 189 inscritos na supermaratona, com atletas de Brasil e Uruguai, e 410 inscritos na rústica de cinco quilômetros. Na caminhada inclusiva foram mais de 50 participantes e mais de 50 inscritos na maratoninha. Nesta edição, Francisco Xavier Fernandez Garcia, o professor Paquito, foi o atleta homenageado.

Pelotense campeão em categoria

Na categoria entre 50 e 54 anos masculino, Everton Ribeiro, atleta da Ju Kruger Assessoria, foi o vencedor com o tempo de 3h55min11seg.

Na categoria de 60 a 64 anos, Giovane Baptistone, conhecido como Schumacher, foi o segundo com o tempo de 5h6min3seg. Ele corre na equipe Renan Barckfeld.

29ª Supermaratona de Rio Grande

Geral Masculino

1. Richard Sosa (3h00min24seg – El Deporte)
2. Naiquel Pontes (3h16min57seg – Regatas)
3. Rodrigo Petri (3h17min15seg – Acelcor)
4. Paulo Silveira (3h20min6seg)
5. Rodrigo Gonzaga (3h29min54seg – Victor Perkov)

Geral Feminino

1. Caroline Schumann (4h6min44seg – Eder Botelho Assessoria)
2. Pamela Borba (4h11min50seg – Fábrica de Atletas)
3. Jennys Barillas (4h14min16seg – Desafio Natal)
4. Joice Piceti (4h31min23seg – TAG)
5. Isabela Gonçalves (4h37min34seg – Vida Corrida)

Luisa Giampaoli ganha bronze no Uruguai

Disputando sua primeira competição em 2024, a pelotense Luisa Giampaoli terminou em terceiro lugar no GP Sul-Americano, em Paysandu, no Uruguai. Ela correu 1,5 mil metros em 4min34seg, garantindo a medalha de bronze com o terceiro lugar e registrando o seu melhor tempo na carreira.

Com este resultado, Luisa assumiu a liderança do ranking nacional nos 1,5 mil metros da CBAt. Ela também garantiu vaga para o Troféu Brasil de Atletismo, em SP. Luisa tem o patrocínio da Biri Refrigerantes e Edward Escola de Cabeleireiros e Barbeiros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas anuncia retorno do zagueiro Léo Gaúcho Anterior

Pelotas anuncia retorno do zagueiro Léo Gaúcho

Nos pênaltis, Juventude elimina o Inter e vai à final Próximo

Nos pênaltis, Juventude elimina o Inter e vai à final

Deixe seu comentário