Prepara para o futuro

As 55 crianças atendidas pela Casa de Santo Antônio do Menor estão beneficiadas com uma ação social coordenada pelo Grupo Margaridas do Bem, através da Rosemari Quineper, da Joalheria Minski & Nunes. A campanha visou arrecadar material escolar para a Educação Infantil, a ser utilizado nas atividades deste ano. A entrega já ocorreu e o fruto das doações é utilizado nas atividades diárias na Casa. Exemplo a ser seguido.

ENTENDA 

Até 6 de abril, quando encerra o prazo da janela eleitoral para a troca de partido sem perder o mandato, muitas filiações ocorrerão. No PSDB, em Pelotas, a movimentação é forte. No mais recente ato, a vereadora Marisa Schwarzer oficializou sua saída do PSB, chegando ao ninho tucano. Também filiou-se o vereador em Capão do Leão, David Martins, que deixou o PTB, e é pré-candidato a prefeito. Na foto, Paula Mascarenhas, Daniel Trzeciak, Marisa Schwarzer e Fernando Estima.​

Intensas as celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Pelotas, desde o sábado passado, com encerramento no próximo domingo. Nesta quinta-feira (28), às 9h, na Catedral São Francisco de Paula, teremos a Missa dos Santos Óleos e a Missa da Ceia do Senhor.

REAÇÃO

Presidente da Câmara de Pelotas, vereador Anderson Garcia (Podemos), não gostou da postagem feita em redes sociais, na terça-feira, por integrantes da Escola Alfredo Dub. Após conversa com os vereadores, teceram críticas à atuação dos mesmos.

ATO

Garcia afirma que a Câmara, em seu todo, sempre apoiou e esteve ao lado das questões envolvendo as escolas especiais e que a crítica é descabida. Por isso, apresentou norma que passa a regrar a presença e manifestações de entidades no Legislativo.

REGRA

Embasada nos artigos 111 e 119 do Regimento Interno, a decisão determina que nenhuma categoria profissional ou entidade poderá usar a tribuna sem encaminhamento de pedido com 30 dias de antecedência, com a justificativa. E terá que obter aprovação da Mesa Diretora e assessoria jurídica.

QUALIFICAÇÃO

Deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT) informa. Ministério da Saúde publica a Portaria GM/MS 3.347, no dia 22 de março. Habilita o Hospital Universitário São Francisco de Paula em Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular.

QUALIFICAÇÃO II

Tal habilitação estabelece o repasse anual de R$ 5.755.825,22, dividido em parcelas mensais, a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade em Pelotas.

MAGNIFICÊNCIA

Enquanto a data para a realização da consulta para a escolha da próxima reitora da UFPel, uma pauta tem os primeiros desdobramentos nos bastidores e deverá estar presente nas duas campanhas. Maternidade em disputa. Egos e campanhas à parte, ganham a UFPel, Pelotas e a Zona Sul.

CONQUISTA

É a construção do novo Hospital Escola, vinculado à Ebserh e a Faculdade de Medicina. A direção da Faculdade, com a diretora e candidata Julieta Fripp, obteve recursos para o início da obra e a gestão atual, com a reitora Isabela Andrade, assegurou a verba para a construção do maior bloco.

SIGLAS

A recente filiação da vereadora Marisa Schwarzer ao PSDB propicia avaliações para a eleição à Câmara, em outubro. A Federação formada entre PSDB e Cidadania deverá ter uma das legendas mais fortes, junto com o PT e PP.

NOMES

Na lista de candidatos a vereador pelo PSDB, estão os que buscarão à reeleição, Dila Bandeira, Márcio Santos (que colocou seu nome para prefeito), Jone Soares e Maria Schwarzer. Pelo Cidadania, o vereador Paulo Coitinho. Com mais algumas filiações até 6 de abril.

FUNÇÃO

Com dez votos favoráveis e nenhum contrário, vereadores de Pelotas aprovam projeto de lei encaminhado pelos membros da Mesa Diretora. Pela proposta, fica alterada a redação do parágrafo 4º do Art. 8º da lei municipal 6.528, de 12 de dezembro de 2017.

FUNÇÃO II

Pelo aprovado, a redação do parágrafo 4º do Art. 8º, passa a ter o seguinte teor: “Não será exigida instrução de nível superior para os cargos de Diretor Geral, de Chefe de Gabinete da Presidência, chefe de gabinete de vereador e assessor técnico especial da presidência”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tchau

Próximo

Deixe seu comentário