Criminalidade

Depois de 29 dias, Rio Grande volta a registrar um homicídio

No ano passado, neste mesmo mês, foram 13 crimes violentos

Foto: Divulgação - Draco flagrou casal com mais de três mil munições

Foram 29 dias sem crimes contra a vida em Rio Grande. A cidade, que viveu os últimos anos diante de uma onda de violência, conseguiu reduzir mais de 50% no ano passado e, em 2024, manteve quase um mês sem registro de casos mais graves. Um jovem de 19 anos, com antecedentes criminais por roubo, tráfico e receptação, é a sexta vítima de homicídio na cidade, a primeira do mês. I.M.N. foi morto a tiros neste domingo, no bairro Profilurb I. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Alexandre Mesquita, em março de 2023 foram 13 mortes violentas, sendo oito homicídios e cinco em confronto com a Brigada Militar.

“Ano passado, março foi um mês atípico, com alguns homicídios relacionados ao tráfico. Mas outros foram de fatos da vida, o que acabou elevando um pouco em relação à média que se teve no restante do ano”, destacou a autoridade, que agora vai investigar a motivação e descobrir o autor do crime. Mesmo assim, o cenário atual é comemorado pela equipe da DHPP e pela Polícia Civil pela redução na criminalidade.

Prisões

Ainda em Rio Grande, um casal foi preso pela Draco, na noite de domingo, pelo crime de porte de munições de uso restrito. Com os investigados foram apreendidas mais de mil munições de calibres variados. Os flagrados transportavam a munição em um veículo pela BR-471 e foram abordados pela equipe da Especializada na Vila da Quinta. De acordo com o titular da Draco, delegado Rafael Patela, a munição tinha como destino Rio Grande. O homem, de 28 anos, tem antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já a mulher, 29, tem antecedentes por ameaça.

São José do Norte

Ontem, a Polícia Civil de São José do Norte, com apoio da Guarda Municipal, capturou um homem de 62 anos, que estava foragido da Justiça, pois havia mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi na Barra do Estreito. O preso foi levado à Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

ANTT aponta estradas da região como as mais seguras do País Anterior

ANTT aponta estradas da região como as mais seguras do País

Operação Verão Total encerra com queda em indicadores criminais Próximo

Operação Verão Total encerra com queda em indicadores criminais

Deixe seu comentário