Investigação

Homem é indiciado por falsificar receituários em Pelotas

Polícia Civil e Vigilância Sanitária identificaram o suspeito após fiscalização em farmácias da cidades

Divulgação - Vigilância Sanitária Municipal, que descobriu o uso de receituários falsificados durante as fiscalizações realizadas nas farmácias

Um homem foi indiciado por uso de documento falso após ação da 1ª Delegacia Distrital de Pelotas, em conjunto com a Vigilância Sanitária, que identificaram que ele falsificava receitas médicas para comprar medicamentos de uso controlado nas farmácias da cidade.

Segundo a titular da Distrital, delegada Walquiria Meder, o inquérito policial foi instaurado a partir de denúncias oriundas da Vigilância Sanitária Municipal, que descobriu o uso de receituários falsificados durante as fiscalizações realizadas nas farmácias da cidade.

A partir das diligências realizadas, o comprador dos medicamentos foi identificado, sendo cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento dele, onde a polícia apreendeu embalagens de medicação de uso controlado. Após concluída, a investigação foi encaminhada ao Poder Judiciário, e o homem foi indiciado por uso de documento falso.

Conforme a delegada, existem outras diversas investigações de fatos semelhantes em andamento, sendo constatado, a partir da ação em conjunto com a Vigilância Sanitária, significativo aumento de registros de crimes desta natureza.

Por fim, a delegada alerta que, caso seja constatada que a aquisição destes medicamentos tenha como finalidade o repasse a terceiros, a responsabilização poderá ser ainda por crimes contra a saúde pública, ou até mesmo tráfico de drogas, a depender da substância adquirida. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (53) 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

CNBB pede a parlamentares que mantenham veto à lei da saidinha Anterior

CNBB pede a parlamentares que mantenham veto à lei da saidinha

Mais de 250 quilos de carne e produtos são recolhidos em operação em Pelotas Próximo

Mais de 250 quilos de carne e produtos são recolhidos em operação em Pelotas

Deixe seu comentário