Sentença

Acusado de feminicídio é condenado a 32 anos de prisão

Foi em São Lourenço do Sul. Em Jaguarão, polícia prendeu foragido por crime de estupro de vulnerável

Divulgação - O promotor Márcio Schlee Gomes foi designado para atuar em plenário,

O Tribunal do Júri de São Lourenço do Sul condenou a 32 anos de reclusão um homem acusado de feminicídio. A ação foi movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). São 31 anos por ter assassinado a vítima, que tinha 24 anos, e mais um por posse ilegal de arma de fogo. O cumprimento inicial da pena é em regime fechado e foi mantida a prisão do criminoso.
O promotor Márcio Schlee Gomes, designado para atuar em plenário, disse que a acusação foi acolhida integralmente e as qualificadoras foram recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, contra mulher por razões envolvendo questão de gênero e na presença de crianças. A sentença foi proferida pela juíza Helen Paiva, da 1ª Vara Judicial da Comarca do município da Região Sul do Estado.
Conforme a denúncia, o feminicídio ocorreu no dia 4 de novembro de 2020. Na ocasião, a vítima terminou uma relação extraconjugal com o condenado e ele não aceitou. O motivo foi uma série de violências que ela havia sofrido. Inconformado, o réu foi até a casa da mulher, que havia reatado o relacionamento com o marido, com o objetivo de executá-la. Na presença das filhas dela, duas crianças de três e seis anos de idade, ele atirou quatro vezes na vítima.
"Foram várias situações de violência doméstica contra ela, até mesmo contra o marido dela. Esse homem foi na casa da vítima, descumprindo medidas protetivas, e a matou na frente das crianças, que assistiram a tudo e por isso teve esse aumento de pena", disse o promotor
Jaguarão.
Já a Polícia Civil de Jaguarão cumpriu mandado de prisão após decisão condenatória definitiva expedido pela Justiça a um homem de 55, sentenciado por estupro de vulnerável. Os fatos ocorreram no ano de 2013, e o homem foi condenado em razão de abusos sexuais cometidos contra a enteada de apenas oito anos na época. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PF apreende dez quilos de skunk no Chuí Anterior

PF apreende dez quilos de skunk no Chuí

Draco Pelotas prende líder de facção da capital Próximo

Draco Pelotas prende líder de facção da capital

Deixe seu comentário