Teste

Pelotas empata por 1 a 1 em jogo-treino com o sub-20 do Grêmio

No primeiro encontro do torcedor com o novo elenco, Léo Ferraz marcou o gol áureo-cerúleo na Boca do Lobo

Foto: Lucas Canez - ECP - Áureo-Cerúleo deve realizar teste no próximo fim de semana diante do Sindicato dos Atletas

Em preparação para a Divisão de Acesso, o Pelotas fez um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Grêmio, durante a manhã deste sábado (30), na Boca do Lobo, e empatou por 1 a 1. Foi o primeiro encontro do torcedor áureo-cerúleo com o novo elenco, que estreará na Série A-2 no fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, diante do Inter-SM. Antes, deve acontecer um teste contra o Sindicato dos Atletas, no próximo fim de semana.

O esquema tático usado pelo técnico Paulo Porto foi o 4-2-3-1. A escalação inicial teve Erivelton; Nicolas Ferri, Yuri, Gabriel Dyghaná e Adryel; Ramires, Christianno; Arthur Vanzela, Clayton e Fauver Frank; Vitor Gonçalves. O lateral-esquerdo Adryel, emprestado justamente pelo Grêmio, ainda não foi anunciado pelo Lobo mas já marcou presença.

Os gols da partida saíram um em cada tempo. Antes do intervalo, o goleiro Erivelton falhou ao dominar um passe e o atacante tricolor Vini Ferraz aproveitou: fez o desarme, entrou na área e rolou para a meta vazia. Aos 35 minutos da etapa final, Léo Ferraz completou cruzamento de João Marcos e, de cabeça, empatou. Em seguida, Vitor Júnior desperdiçou um pênalti.

Léo Ferraz aproveitou cruzamento de João Marcos e, de cabeça, mandou para as redes. Foto: Lucas Canez - ECP


Primeiras impressões

Com boa presença de público no pavilhão social e abaixo dele, o Pelotas criou chances durante todo o jogo-treino. As primeiras finalizações foram de Fauver Frank, em cabeçada para fora, e Vitor Gonçalves, em conclusão que também passou perto. Aos 20 minutos de bola rolando, Paulo Porto precisou tirar Clayton, o meia centralizado. Ele sentiu problema muscular e acabou substituído por Léo Ferraz.

A substituição não mexeu na estrutura tática do Lobo, porém houve alteração de características - saiu um meia e entrou um atacante. Ferraz passou a atuar como camisa 9. Completavam o quarteto ofensivo os jovens Arthur Vanzela e Vitor Gonçalves, além de Fauver Frank. Mais atrás, Ramires e Christianno formavam a dupla de volantes.

O gol do Grêmio saiu aos 27 minutos. Erivelton se atrapalhou todo ao receber passe e o atacante levou a melhor para abrir o placar. Depois de sair perdendo, o Áureo-Cerúleo tentou o empate em arremates de Christianno, Léo Ferraz e Vitor Gonçalves, todos para fora.

Como era de se esperar, o segundo tempo teve muitas modificações dos dois lados. O goleiro gremista fez defesas importantes - ambas com o pé - em chutes rasteiros de Léo Ferraz e Marcelinho. De falta, Vitor Gonçalves também levou perigo. O gol de empate surgiu com o próprio Léo Ferraz e, logo na sequência, Erick sofreu pênalti. Vitor Júnior, que entrou na etapa final, deslocou o goleiro mas acertou o pé da trave direita.

Escalação do Pelotas

Erivelton (Vitão); Nicolas Ferri (João Marcos - intervalo), Yuri, Gabriel Dyghaná (Léo Gaúcho - 14’ 2T)  e Adryel (Dyghaná - 36’ 2T); Ramires, Christianno (Vitor Júnior - 24’ 2T); Arthur Vanzela, Clayton (Léo Ferraz - 24’ 1T) e Fauver Frank (Marcelinho - 14’ 2T); Vitor Gonçalves (Erick - 33’ 2T).

Obras no Bob’s

Também chamou atenção, no primeiro teste aberto ao público da pré-temporada, o canteiro de obras atrás do gol da direita das cabines de imprensa da Boca do Lobo. A rede de fast food Bob’s, que fechou parceria com o clube, será inaugurada no local em breve.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Arthur Vanzela projeta jogo-treino contra  o sub-20 do Grêmio Anterior

Arthur Vanzela projeta jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio

Paulo Porto estima mais quatro contratações antes do início da Série A-2 Próximo

Paulo Porto estima mais quatro contratações antes do início da Série A-2

Deixe seu comentário