Divisão de Acesso 2024

Pelotas perde para o Monsoon por 2 a 1

Atuando em Porto Alegre, Lobo segue sem pontuar após duas rodadas na Série A-2

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Duelo aconteceu no estádio do Sesc da Protásio Alves

O Pelotas segue sem pontuar na Divisão de Acesso. Na manhã deste sábado (20), na abertura da segunda rodada do grupo B, o Lobo foi até o estádio do Sesc, em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 1 para o Monsoon. Victor Lima e Léo Bahia marcaram os gols para o Trovão. Yuri descontou de cabeça, no final. O zagueiro ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo.

O Áureo-Cerúleo ainda aguarda o desfecho das outras partidas da chave para saber em que posição ficará. No momento é o sétimo. Na próxima rodada, o Lobo segue na estrada. O adversário será o Bagé, na Pedra Moura, às 15h da quinta-feira.


Divisão de Acesso

2ª rodada

Grupo A

Sábado

19h | Glória x União Frederiquense

Domingo

11h | Gaúcho x Veranópolis

15h | Cruzeiro x Esportivo

15h30min | Brasil-FAR x Passo Fundo

Grupo B

Sábado

Monsoon 2 x 1 Pelotas

15h | São Gabriel x Aimoré

Domingo

15h | Inter-SM x Bagé

18h30min | Lajeadense x Futebol com Vida

Escalações com mudanças

O Pelotas teve novidades no time titular em relação ao que iniciou contra o Inter-SM. Ainda sem Christianno, machucado, Paulo Porto escalou Yuri como volante, com isso Léo Gaúcho entrou na zaga ao lado de Heverton.


Na frente, Rafael Tanque começou como centroavante, deslocando Warlei para a extrema no lugar de Fauver Frank. O modelo de jogo seguiu no 4-2-3-1.


Gol no começo

Mesmo com o gramado do Sesc não apresentando boas condições, a partida começou movimentada, com os dois times criando chances. Nos primeiros cinco minutos, cada equipe perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. O Monsoon aproveitou um escanteio da esquerda e Jô, livre, finalizou para fora. A resposta veio na mesma moeda. Caucaia cruzou da direita e Marcelinho apareceu livre, de frente para o gol, mas Max fez a defesa.

Na segunda chegada com perigo o Monsoon saiu na frente. Aos 12 minutos, Morales recebeu livre pela direita. O jogador uruguaio cruzou na medida para Victor Lima, livre, mandar para o fundo do gol.


Confusão e pênalti perdido

O primeiro tempo seguiu movimentado. O Pelotas passou a dominar as ações e apostava em bolas cruzadas para tentar o empate, já que o gramado não ajudava no jogo com bola no chão. O time da casa se defendia com uma linha de cinco, sem dar espaços ao Lobo.

Aos 29, o centroavante Rafael Tanque se desentendeu com o zagueiro Arthur, do Monsoon, e o árbitro Sergio Eduardo Moraes expulsou ambos. O Pelotas passou a jogar no 4-4-1, com Warlei sendo o jogador mais adiantando.

Com mais espaço em campo, a equipe de Paulo Porto passou a chegar com mais facilidade. A pressão fez efeito e aos 43, Warlei foi derrubado na área pelo goleiro Max: pênalti.

O fantasma da Divisão de Acesso do ano passado reapareceu. Em 2023, nas quartas de final, o Lobo desperdiçou quatro pênaltis seguidos e terminou eliminado. Novamente contra o Monsoon, Yuri cobrou com força, mas a bola explodiu no travessão.

Filme repetido e reação tardia

No intervalo, os jogadores do Pelotas ficaram descansando em uma sombra ao lado do gramado do Sesc, sem ir para o vestiário. Paulo Porto mandou a equipe para o segundo tempo com duas mudanças. Saíram Léo Gaúcho e Warlei e entraram Clayton e Fauver Frank. Com a mudança Yuri voltou a ser zagueiro.

As substituições não surtiram efeito e o Lobo voltou pressionando menos que no primeiro tempo.

O time da casa aproveitou para voltar ao ataque, e assim como na etapa inicial, marcou um gol no começo. Novamente aos 12, Cris Magno soltou uma bomba, Erivelton espalmou e no rebote Léo Bahia mandou para o gol: 2 a 0.

Imediatamente, o treinador áureo-cerúleo colocou Léo Ferraz no lugar de Marcelinho. O Pelotas passou a jogar no campo de ataque, mas sem conseguir "furar" a retranca armada por Bruno Coutinho. Paulo Porto ainda colocou Vitor Gonçalves no lugar de Vitor Júnior, apostando em um segundo centroavante para aproveitar os cruzamentos.

Na reta final, o Pelotas acumulou diversos escanteios. A insistência funcionou. Aos 34, Ramires cobrou escanteio da esquerda e Yuri mandou de cabeça, sem chances para Max: 2 a 1.

O gol recolou o Áureo-Cerúleo no jogo. Aos 47, o Pelotas perdeu duas grandes chances de sair da Capital com pelo menos um ponto. Yuri cobrou falta frontal, o goleiro Max espalmou. No rebote, Clayton mandou para o gol, mas a zaga do Monsoon tirou na linha, garantindo o resultado.


Ficha técnica

Monsoon (2): Max; Jô; Arthur, Patrick, Itaqui, Marco, Cris Magno (Kendy, 13’ 2T), Zé (Cássio, 38’ 2T), Victor Lima (Igor, 38’ 2T) e Léo Bahia (Otávio, 19’ 2T); Morales: Técnico Bruno Coutinho.

Pelotas (1): Erivelton; Alysson Caucaia (Nicolas, 35’ 2T), Léo Gaúcho (Clayton, intervalo), Heverton e Fernando Júnior; Yuri, Ramires, Warlei (Fauver Frank, intervalo), Vitor Júnior (Vitor Gonçalves, 24’ 2T) e Marcelinho (Léo Ferraz, 14’ 2T); Rafael Tanque. Técnico: Paulo Porto

Gols: Vitor Lima, aos 12’ 1T, Léo Bahia, aos 12’ 2T (M); Yuri, aos 34’ 2T (P).

Cartões amarelos: Itaqui, Marco Antônio, Max (M); Léo Gaúcho, Marcelinho, Clayton, Fernando Júnior (P).

Cartões vermelhos: Rafael Tanque (P); Arthur (M).

Árbitro: Sergio Eduardo Moraes.

Local: Sesc Protásio Alves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil enfrenta o Los Brocadores em jogo-treino no Bento Freitas Anterior

Brasil enfrenta o Los Brocadores em jogo-treino no Bento Freitas

Com gol de Cristaldo, Grêmio vence o Cuiabá por 1 a 0 Próximo

Com gol de Cristaldo, Grêmio vence o Cuiabá por 1 a 0

Deixe seu comentário