Entrevista

Arthur Vanzela projeta jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio

Meia de origem, jogador de 20 anos vem atuando como extrema pelo lado direito na pré-temporada do Pelotas e marcou dois gols em partida diante do Progresso

Foto: Lucas Canez AI ECP - Formado na base da Chapecoense e com passagem pelo Athletico, Arthur espera ter sequência no Lobo durante a Divisão de Acesso

Aos 20 anos, Arthur Vanzela terá no Pelotas a sua primeira chance de alcançar uma sequência em um time profissional. O meia fez quase toda a base na Chapecoense, onde teve poucas oportunidades no time adulto. Também foi cedido para o sub-20 do Athetico.

Emprestado ao Lobo, Arthur espera ganhar oportunidades no time de Paulo Porto. Nascido em Xaxim (SC), o jogador marcou dois gols contra o sub-17 do Progresso, em jogo-treino disputado no dia 16. Ele terá outra chance neste sábado em novo teste, desta vez diante do sub-20 do Grêmio e na frente da torcida na Boca do Lobo.

“É um baita desafio para nós. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo. Na parte física nós estamos muito bem. A parte técnica com o Paulo [Porto] estamos aprimorando as coisas que temos que acertar, como a bola parada”, disse o atleta que afirmou esperar ser titular no jogo-treino.

O teste deste sábado está marcado para as 11h, na Boca do Lobo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Concorrência no setor

Meia de origem, Arthur tem a dura concorrência com Clayton e Vitor Júnior. Dificilmente o jogador terá espaço para ser o armador titular, porém o atleta áureo-cerúleo destaca ser versátil, admitindo que está sendo utilizado nos treinos por Paulo Porto como extrema pela direita.

“O professor está me usando em uma posição que eu gosto de jogar, que eu jogo mais pelo lado direito. Como sou canhoto, eu consigo fazer o jogo por dentro, consigo criar mais jogadas, até para finalizar. Como eu fico com a perna por dentro, gosto de cortar para o meio, armar o jogo”, explicou.

O jovem jogador do Lobo também fez elogios a Paulo Porto por ser um técnico que “valoriza a posse de bola”, característica com a qual Arthur se identifica.

Elogios ao Lobo

Treinando desde o dia o 4 de março no Pelotas, Arthur parece estar adaptado. Para ele o Lobo não deveria estar na Série A-2. Ele também fez muitos elogios ao clube. “É uma experiência única estar no Pelotas. Uma equipe que não deveria estar na segunda divisão. Uma baita equipe. Fiquei impressionado com a estrutura aqui do clube. É um clube de primeira divisão. Estou muito feliz”, completou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas oficializa retorno do zagueiro Heverton Anterior

Pelotas oficializa retorno do zagueiro Heverton

Pelotas empata por 1 a 1 em jogo-treino com o sub-20 do Grêmio Próximo

Pelotas empata por 1 a 1 em jogo-treino com o sub-20 do Grêmio

Deixe seu comentário