Transtornos

Nove cidades da região são listadas em decreto de calamidade

Aceguá, Amaral Ferrador, Arroio Grande, Jaguarão, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista e São José do Norte aparecem no texto

Volmer Perez - DP - Pelotas foi atingida em diversas regiões à beira da Lagoa dos Patos e Canal São Gonçalo

Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo, o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul descrito no Decreto 57.596, de 1° de maio, e especifica os 265 municípios atingidos. Nove cidades da Zona Sul são citadas: Aceguá, Amaral Ferrador, Arroio Grande, Jaguarão, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista e São José do Norte.

De acordo com o novo texto, as chuvas, que iniciaram em 24 de abril, prosseguem em maio, alcançando marcas históricas. Os eventos meteorológicos são considerados de grande intensidade, classificados como desastres de Nível III - caracterizado por danos e prejuízos elevados.

Ainda conforme o decreto, as situações de risco enfrentadas pelos municípios do Estado decorrentes desses eventos meteorológicos estão ocasionando danos humanos – com a perda de vidas –, e danos materiais e ambientais – com a destruição de moradias, estradas e pontes –, assim como o comprometimento do funcionamento de instituições públicas locais e regionais e a interdição de vias públicas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

56 pessoas são realojadas em Rio Grande Anterior

56 pessoas são realojadas em Rio Grande

Husfp recebe 25 pacientes de Caçapava do Sul para hemodiálise Próximo

Husfp recebe 25 pacientes de Caçapava do Sul para hemodiálise

Deixe seu comentário