Saúde

Husfp recebe 25 pacientes de Caçapava do Sul para hemodiálise

Município poderá receber mais pacientes de outras regiões nos próximos dias

Divulgação - Husfp - Mateus agradeceu o tratamento recebido

Desde a piora no quadro das enchentes no Estado, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (Husfp) vem recebendo pacientes de Caçapava do Sul para hemodiálise. A equipe do Hospital está mobilziada em uma força tarefa e turno extra para atender esse pacientes, que fizeram dois procedimentos, um na quinta-feira e outro no sábado, já que estão sem acesso aos hospitais de suas regiões.

Segundo o hospital, enquanto houver insumos, eles serão atendidos. O Diário Popular apurou junto à Prefeitura, na sexta-feira, que diante dessa situação de calamidade pública, todos os serviços do Sistema Único de Saúde poderão ser acessados por pacientes de outros municípios conforme a disponibilidade de atendimento. Conforme o andamento da situação, outras medidas poderão ser adotadas e as informações serão repassadas à população por meio dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura. Uma fonte externa afirmou que nesta segunda-feira uma reunião entre hospitais e Município deve definir os próximos passos.

Apoio importante
Mateus Lopes, 34 anos. Natural de Caçapava do Sul, realiza diálise em Cachoeira do Sul há mais de três anos e comemorou a possibilidade de seguir o tratamento em Pelotas durante a situação. "Fui bem atendido por toda equipe. Estamos muito gratos pelo acolhimento e pela estrutura de assistência prestada."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nove cidades da região são listadas em decreto de calamidade Anterior

Nove cidades da região são listadas em decreto de calamidade

Estado confirma 78 óbitos por enchentes Próximo

Estado confirma 78 óbitos por enchentes

Deixe seu comentário