Acesso

Instituto-Geral de Perícias adota medidas para agilizar emissão das novas carteiras de identidade

A SSP e o IGP alertam a população que a atual carteira de identidade é válida até 2032 e que a emissão da primeira via do novo documento será gratuita

Divulgação - Em relação ao agendamento, o IGP solicita que as pessoas façam o cancelamento no site, caso não possam comparecer no dia marcado, possibilitando que os horários fiquem disponíveis para novo agendamento

Devido à grande procura pela emissão da carteira de identidade nacional, o Instituto-Geral de Perícias (IGP), em articulação com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estabeleceu novas medidas para tornar mais ágil o atendimento à população.

No Departamento de Identificação da Capital, foram disponibilizadas cinco novas estações, além das dez já existentes. Como medida de reforço, o local irá funcionar em dois sábados do mês de abril (20 e 27), das 8h às 18h.

Nos demais locais da capital, como o Centro Comercial João Pessoa e as unidades do Tudo Fácil, o período de agendamento passou de sete para 30 dias. O mesmo prazo foi disponibilizado nos 35 municípios do interior com maior demanda e foram acrescentadas novas estações de atendimento com tecnologia de última geração.

A SSP e o IGP alertam a população que a atual carteira de identidade é válida até 2032 e que a emissão da primeira via do novo documento será gratuita, independentemente de quando ela for feita.

Em relação ao agendamento, o IGP solicita que as pessoas façam o cancelamento no site, caso não possam comparecer no dia marcado, possibilitando que os horários fiquem disponíveis para novo agendamento. O não comparecimento gera bloqueio no sistema por 90 dias.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mães da Emei Bernardo de Souza se preocupam com realocação Anterior

Mães da Emei Bernardo de Souza se preocupam com realocação

Comarca de Pelotas tem novos facilitadores da Justiça Restaurativa Próximo

Comarca de Pelotas tem novos facilitadores da Justiça Restaurativa

Deixe seu comentário