Situação

Água sobe mais um degrau no Quadrado

Local foi reforçado com a colocação de uma barricada montada por equipes do exército

Foto: Jô Folha - DP - Situação do Quadrado no fim da tarde desta quinta-feira

A água no Quadrado segue subindo. Em visita da reportagem do Diário Popular no fim da tarde desta quarta-feira (8) foi possível observar que a água ultrapassou mais um degrau em relação como estava pela manhã. Ainda restam mais três degraus para a água chegar na barricada montada pela equipe do Exército.

Mesmo com a situação de risco, vários curiosos estavam no local observando o cenário, enquanto alguns pescadores tentavam deixar os seus barcos o mais seguro possível. Policiais também estavam presentes reforçando a segurança. Os moradores foram aconselhados a deixarem suas casas. Muitos já foram embora do quadrado, mas outras famílias seguem no local.

O pescador Albo Boeira, de 67 anos, estava no quadrado para ver se o barco estava seguro. Ele é morador da região, mas disse que guardou os móveis em um galpão e está indo morar por enquanto na casa da esposa no bairro Pestano.

Arroio Pelotas também avança

Já no Recanto de Portugal apenas a rua Cidade de Aveiro tem uma quadra alagada, porém o Arroio Pelotas segue avançando e nesta quarta foi possível notar que se aproxima cada vez mais de invadir a mesma rua.

Morador na rua Cidade de Viseu, no Recanto de Portugal, Jacques Douglas disse que seguirá em casa por enquanto, mas sempre monitorando a situação do arroio. “Tenho monitorado o arroio para saber se vou embora ou não. Na terça-feira reuni a família, levantamos os móveis. A esposa e os filhos ficaram na casa da minha mãe e estou ficando aqui apara evitar roubo. Se observar que subiu muito rápido eu vou embora”, disse.

O consultor imobiliário explica que ele tem mais preocupação com o São Gonçalo. Ele mostrou uma foto tirada por um drone, na segunda-feira, mostrando que a água do São Gonçalo não estava longe do Recanto, entrando por trás da região.

Água do Arroio Pelotas segue avançando gradualmente. Foto: Jô Folha - DP

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de Pelotas pede doações para os abrigos Anterior

Prefeitura de Pelotas pede doações para os abrigos

Enchente na Zona Sul pode ser semelhante à da Região Metropolitana Próximo

Enchente na Zona Sul pode ser semelhante à da Região Metropolitana

Deixe seu comentário