Divisão de Acesso 2024

Pelotas vence o Bagé por 1 a 0 e soma os primeiros pontos no grupo B

Léo Ferraz marcou o gol do triunfo do Lobo no estádio da Pedra Moura nesta quinta-feira (25)

Foto: Lucas Rhamon - ECP - Jovem saiu do banco de reservas para, de cabeça, decidir a partida na Rainha da Fronteira

Matéria atualizada às 22h44min desta quinta-feira.

Pressionado pelo começo ruim na Divisão de Acesso e com técnico interino, o Pelotas foi até a Rainha da Fronteira nesta quinta-feira (25) e venceu o Bagé por 1 a 0, marcando os três primeiros pontos no grupo B. Léo Ferraz saiu do banco de reservas para garantir o resultado.

O placar deixou o Lobo com três pontos em sexto lugar. Na próxima rodada, o Áureo-Cerúleo receberá o Aimoré, às 15h de domingo, com a presença do torcedor na Boca do Lobo. O Índio Capilé superou o Inter-SM por 2 a 1 na noite desta quinta, encerrando a rodada.


Novidades na escalação

No primeiro jogo de Ariel Lanzini como técnico no lugar de Paulo Porto, o Pelotas entrou em campo com três mudanças em relação ao jogo contra o Monsoon. Nicolas Ferri iniciou na lateral-direita, com isso Caucaia voltou a sua posição de origem como primeiro volante.

A mudança fez Yuri retornar a zaga e com isso Léo Gaúcho perdeu o lugar no time. Na frente, Fauver Frank recuperou a posição no time titular no lugar de Warlei e Vitor Gonçalves foi o substituto de Rafael Tanque, expulso na rodada passada.

Equipe de Fauver Frank (foto) foi comandada interinamente por Ariel Lanzini e voltará a campo no domingo, em casa, para receber o Aimoré. Foto: Lucas Rhamon - ECP


Poucas chances de gol

O jogo da Pedra Moura iniciou com os dois times buscando o ataque, dando a impressão que teríamos um primeiro tempo animado, mas com o passar do tempo não foi isso que se viu.

O Pelotas chegou com perigo logo aos dois minutos. Marcelinho cobrou falta na área, e Yuri cabeceou para fora, porém o ataque áureo-cerúleo parou por aí. O Lobo até dominou as ações na maior parte do tempo, mas sem conseguir passar pela marcação do Jalde-Negro. O time de Lanzini tocava a bola no meio-campo, mas pouco acionou os laterais.

Já o Bagé também assustou nos primeiros minutos em uma cabeçada de Diogo, após cobrança de escanteio, mas depois nada fez. O time de Alê Menezes jogava de forma reativa e conseguiu chegar em contra-ataques, mas sem conseguir chance clara de gol.

Fora de campo o clima era quente entre as duas comissões. Em dois momentos ambos os treinadores discutiram. Alê Menezes reclamou que Ariel Lanzini estava tentando “apitar o jogo”.

Pela primeira vez na Série A-2, sistema defensivo do Lobo, de Heverton (foto), não foi vazado. Foto: Lucas Rhamon - ECP


Cenário repetido

O Pelotas retornou para o segundo tempo sem mudanças. No Bagé saiu Leandro Canhoto e entrou Diego Hoffmann.

A partida seguia no mesmo ritmo, com o Pelotas se mostrando uma equipe mais organizada que nas duas primeiras rodadas, mas com dificuldade na criação das jogadas. A substituição do Jalde-Negro fez a equipe alterar a forma de marcar, se antes era no 4-4-2, agora a plataforma sem a bola era no 5-4-1.

Jogando pelos lados

A partir dos 20 minutos da etapa final o Pelotas conseguiu chegar com mais perigo quando passou a utilizar melhor os lados, mas Vitor Gonçalves perdeu duas ótimas chances. Primeiro recebeu passe de Fauver Frank, de frente para o gol, mas pegou mal na bola. No minuto seguinte, Fernando Júnior cruzou e o centroavante cabeceou por cima.

Não demorou e Lanzini colocou Léo Ferraz no lugar do camisa 9.

As jogadas pelo lado seguiram funcionando até que aos 34 minutos saiu o tão aguardado gol do alívio. Marcelinho cruzou na área pelo lado direito e Léo Ferraz subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Régis: 1 a 0.

Léo Ferraz marcou pela primeira vez com a camisa áureo-cerúlea. Foto: Lucas Rhamon - ECP


O resultado obrigou o Bagé a mudar a postura e ir com tudo para o ataque. Desta vez era o Lobo que apostava nos contra-ataques e quase ampliou em finalização de Marcelinho, que Régis defendeu.

O goleiro Erivelton ainda brilhou em grande defesa após cabeçada de Alex Gonçalves, evitando empate do Bagé.

Após o apito final, jogadores, comissão técnica e direção comemoram muito a vitória no gramado da Pedra Moura.

Divisão de Acesso
3ª rodada

Grupo A

Quarta-feira
Veranópolis 1 x 0 Esportivo
Passo Fundo 0 x 0 Glória
União Frederiquense 2 x 1 Gaúcho

Quinta-feira
Cruzeiro 2 x 1 Brasil-FAR

Grupo B

Quarta-feira
Futebol com Vida 0 x 1 São Gabriel
Monsoon 0 x 0 Lajeadense

Quinta-feira
Bagé 0 x 1 Pelotas
19h | Aimoré x Inter-SM

Ficha técnica

Bagé (0): Régis; Gabriel Biteco, Raul Rocha, Diogo Rollo e Gustavo Nogy; Ben Hur (Vini Santos, 34' 2T), Alan Gonçalves (Mário, 34’ 2T) e Leandro Canhoto (Diego Hoffmann, intervalo); Pablo Bueno (William Bartholdy, 28’ 2T), Wallan Luan (Douglas Vargas, 28’ 2T) e Alex Gonçalves. Técnico: Alê Menezes.

Pelotas (1): Erivelton; Nicolas Ferri, Yuri, Heverton e Fernando Júnior; Caucaia, Ramires (Arthur Vanzela, 47’ 2T) e Vitor Júnior (Kriguer, 40’ 2T); Marcelinho (Léo Gaúcho, 47’ 2T), Fauver Frank (Adryel, 40’ 2T) e Vitor Gonçalves (Léo Ferraz, 28’ 2T). Técnico: Ariel Lanzini (interino).

Gol: Léo Ferraz, aos 34’ 2T.

Cartões amarelos: Leandro Canhoto e Alex (B); Yuri e Ramires (P).

Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues.

Local: Pedra Moura (sem público).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bagé 0 x 1 Pelotas: veja como foi Anterior

Bagé 0 x 1 Pelotas: veja como foi

Telles garante novo estilo do Brasil na Série D: “Grandes mudanças” Próximo

Telles garante novo estilo do Brasil na Série D: “Grandes mudanças”

Deixe seu comentário