Teste

Brasil vence o Bagé por 1 a 0 em jogo-treino

Tinga marcou o único gol da partida

Foto: Yuri Cougo Dias - Jornal Minuano - Com jogo da Série D adiado, Alessandro Telles aproveitou para manter o elenco com ritmo de jogo

Com a partida contra o Barra (SC) pela Série D adiada pela situação climática que o Rio Grande do Sul vive, o Brasil aproveitou para manter o elenco com ritmo de jogo ao enfrentar o Grêmio Bagé em um jogo-treino, disputado na tarde deste sábado (4), na Rainha da Fronteira. O Xavante venceu por 1 a 0 com gol de Tinga, aos 11 minutos do primeiro tempo.

O técnico Alessandro Telles escalou o Rubro-Negro com Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Zé Pedro, Bruno Reis e Mario Henrique; Araújo, Marcinho, Vini Charopen, Tinga, Robinho e Rafael Holstein. A novidade foi a primeira participação de Pizzi, contratado na última semana.

Enquanto o Jalde-Negro entrou e campo com Régis; Biteco, Raul Wagner e Diego Hoffman; Diogo Rollo, Ben Hur, Leandro Canhoto, Vini Santos e Pablo Bueno; Mário. 

O Brasil dominou as ações no primeiro tempo. Além do gol de Tinga, em dois lances de cabeça, Vini Charopem e Zé Pedro perderam boas oportunidades de ampliar. O goleiro xavante também apareceu bem em finalização de Mário.

Na reta final da primeira etapa, Marcinho foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Por ser jogo-treino, Alessandro Telles pôde colocar Jeferson Lopes no seu lugar e seguir a partida em 11 contra 11.

No segundo tempo, Telles mandou uma equipe quase toda reserva. Apenas o goleiro Gabriel seguiu em campo, além claro, de Jeferson. O time que iniciou a etapa final tinha Gabriel Oliveira; Danilo, Adryel, Matheus Marques e Eduardo Jesus; Jeferson Lopes, Yander, Adriano Klein, Maurício e Nycollas Queiroz; Matheus Guimarães. 

Durante a movimentação ainda entraram os goleiros Thierry e João Lucas. Em período de avaliação, Agustin Milar participou do teste nos minutos finais no lugar de Queiroz.

Na etapa final, o Xavante assustou em chute para fora de Jeferson da entrada da área. Enquanto o Bagé foi mais perigoso. Alex Gonçalves exigiu boa defesa de Gabriel. Já Diogo Rollo e Douglas Vargas pararam na trave. No final, o lateral Eduardo Jesus também foi expulso.

Maicky de saída

O único nome do elenco que não participou do jogo-treino foi Maicky. De acordo com o repórter Tallis Machado, da Rádio Tupanci, o contrato do volante com o Coritiba encerrou no dia 30 de abril. Portanto ele está livre no mercado e para seguir no Brasil terá que ser contratado. 

Titular absoluto do time de Fabiano Daitx no Gauchão, Maicky perdeu espaço com a chegada de Telles. No Estadual atuou em nove partidas, com duas assistências na vitória diante do Caxias por 2 a 1.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com partida adiada pela Série D, Brasil enfrentará o Bagé em jogo-treino Anterior

Com partida adiada pela Série D, Brasil enfrentará o Bagé em jogo-treino

“Essa vitória mostra a força e a qualidade deste nosso grupo”, afirma Fauver Frank Próximo

“Essa vitória mostra a força e a qualidade deste nosso grupo”, afirma Fauver Frank

Deixe seu comentário