Xavante

Filho de Claudio Milar passará por avaliação no elenco principal do Brasil

Agustin tem 18 anos e atuava como meio-campista em clube de base da cidade uruguaia de Maldonado

Foto: Arquivo pessoal - Em janeiro, ao Diário Popular, o jovem disse ter o sonho de seguir os passos do pai e vestir a camisa rubro-negra

O Brasil divulgou na manhã desta segunda-feira (8) que Agustin Milar, 18 anos, filho de Claudio Milar, passará por um período de avaliação para possivelmente integrar o elenco profissional do clube na Série D do Brasileirão. O anúncio acontece dois dias depois da data em que o ídolo xavante completaria 50 anos.

O jovem uruguaio atuava como meio-campista nas categorias de base do Club Atlético Ituzaingó, da cidade de Maldonado, próxima a Punta del Este. Em janeiro deste ano, em entrevista ao Diário Popular para material especial sobre os 15 anos do acidente que vitimou seu pai, Agustin disse ter o sonho de um dia vestir a camisa rubro-negra.

“Seria lindo jogar onde meu pai jogou, no clube que ele amava. Meu sonho, eu sempre disse, é jogar no Xavante. Jogar no estádio onde estão as cinzas do meu pai seria como jogar em casa ou senti-lo mais perto. É meu maior sonho”, diz. O jovem tinha apenas três anos naquele 15 de janeiro de 2009.

Semana de treinos

De olho na estreia na Série D, que será no fim de abril, o Brasil terá mais uma semana cheia pela frente. O elenco dirigido por Alessandro Telles trabalha em dois turnos nesta segunda, depois na quarta e na sexta-feira. Terça, quinta e sábado, a atividade é apenas durante a manhã e, no domingo, haverá folga. O primeiro jogo do Xavante na quarta divisão nacional terá o Concórdia (SC), fora de casa, como adversário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Paulo Porto faz balanço do momento do Lobo antes da estreia na Série A-2 Anterior

Paulo Porto faz balanço do momento do Lobo antes da estreia na Série A-2

Brasil anuncia duas contratações e uma renovação Próximo

Brasil anuncia duas contratações e uma renovação

Deixe seu comentário