Entrevista

Paulo Porto faz balanço do momento do Lobo antes da estreia na Série A-2

Treinador avaliou pontos positivos e negativos em teste contra o Sindicato e também confirmou chegada de reforços

Foto: Jô Folha - DP - Comandante áureo-cerúleo indicou que ainda deve chegar um goleiro, zagueiro, lateral-direito e volante

Depois da vitória do Pelotas por 3 a 0 diante do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul (Siapergs), o técnico Paulo Porto fez um balanço do desempenho da sua equipe, uma semana antes de estrear na Divisão de Acesso contra o Inter-SM. Para o treinador do Lobo, o seu time foi bem no controle das ações, mas observou a falta de entrosamento como o fator negativo neste estágio da pré-temporada.

“A equipe iniciou de um jeito e com o decorrer do tempo ela foi ficando mais dona da situação. Começou a ter um domínio maior, especialmente para sair da defesa para o ataque, com mais segurança. O negativo é que a gente não está com aquele entrosamento que a gente quer. Nós sabemos que pelos jogadores que a gente tem temos um potencial a desenvolver”, disse.

O elenco áureo-cerúleo foi sendo formado no decorrer da preparação, com jogadores chegando aos poucos na Boca do Lobo. No jogo-treino de sábado, Fernando Júnior e Rafael Tanque sequer ficaram no banco por estarem pouco tempo no clube e são dúvidas até mesmo na primeira rodada. Por todos esses fatores, o experiente comandante do Pelotas acredita que apenas com a evolução e trabalho a sua equipe conseguirá render mais, porém leva tempo.

“A gente está procurando moldar a equipe, mas a gente sabe que a construção da equipe, aquilo que vai e pode render eu penso que vai demorar um pouco ainda. De repente no final do primeiro turno a gente vai estar mostrando mais aquilo que vai ser a equipe do Pelotas. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

Em último jogo-treino antes de estrear na Série A-2, Pelotas vence o Sindicato dos Atletas por 3 a 0

Equipe titular para a estreia

Analisando os dois jogos-treinos do Pelotas é possível observar uma base de time titular para iniciar a temporada. Sobre a escalação para enfrentar o Inter, Paulo Porto obviamente não confirmou nenhum nome e até brincou que já fez “300 possibilidades” diferentes. “A gente fica matutando algumas coisas, vendo aquilo que já está consolidado. Aquilo que os jogadores que estão chegando podem nos dar para a gente montar a equipe para o fim de semana”, explicou o treinador.

Uma possível preocupação é o volante Christianno. O jogador deixou o jogo-treino ainda no primeiro tempo. Paulo Porto contou que ele torceu o tornozelo, mas o local não inchou, sendo um bom indicativo.
Reforços

O treinador do Lobo também confirmou que o elenco ainda não está fechado. Hoje o grupo do Pelotas tem 26 jogadores, mas a direção procura “volante, um lateral-direito, mais um goleiro e um zagueiro. Além de um jogador já contratado que chega segunda-feira (ainda não divulgado)”, completou.

Elogios a Ramires

Depois de jogar nos primeiros meses do ano pelo São Luiz, Ramires chegou na Boca do Lobo com status de titular. Logo nos primeiros dois jogos-treinos mostrou que realmente será dono da posição no meio, provavelmente ao lado de Christianno. Contra o Siapergs, o volante atuou os 90 minutos, marcando o primeiro gol do jogo-treino.

Paulo Porto admitiu que não o conhecia, mas que gostou das partidas que viu pelo time de Ijuí. “Ramires é um jogador muito qualificado. É um jogador que ocupa muitos espaços dentro de campo, está em todos os lugares, procura se movimentar. Tem uma boa qualidade de passe. Certamente é um cara muito candidato a ser titular”, complementou o treinador do Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Malgi goleia o Santa Cruz e conquista o bicampeonato da Supertaça Farroupilha Anterior

Malgi goleia o Santa Cruz e conquista o bicampeonato da Supertaça Farroupilha

Filho de Claudio Milar passará por avaliação no elenco principal do Brasil Próximo

Filho de Claudio Milar passará por avaliação no elenco principal do Brasil

Deixe seu comentário