Série D 2024

Em visita ao Concórdia, Brasil estreia na quarta divisão nacional

Jogo das 17h deste domingo (28) marca também o primeiro compromisso do Xavante sob comando do técnico Alessandro Telles

Foto: Volmer Perez - DP - Único teste do Rubro-Negro na intertemporada foi diante do Los Brocadores (foto)

Diante do mesmo adversário e no mesmo palco da estreia na Série D do ano passado, o Brasil abre neste domingo (28) sua campanha em uma nova temporada da quarta divisão nacional. Às 17h a bola rola no estádio Domingos Machado de Lima para o duelo do Xavante contra o Concórdia. O confronto da primeira rodada do grupo A8 marca também a estreia de Alessandro Telles como treinador rubro-negro.

A delegação do clube da Baixada deixou Pelotas na sexta-feira para a viagem até o Oeste de Santa Catarina. Reforços contratados depois do Gauchão, o volante Araújo e o atacante Adriano Klein apareceram a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) e estão regularizados. Mesmo caso de Robinho Santos, que renovou contrato. Porém, o meia Rafael Holstein, outro que ampliou o vínculo, não apareceu no sistema online da CBF até as 19h de sexta e ficará de fora. Ele era cotado como provável titular em Concórdia.

Também saiu no BID o atacante Gabriel Pereira, que com fratura no tornozelo se ausentará do início da Série D. O lateral-esquerdo Eduardo Jesus, último reforço anunciado, também não tem condições de estrear. Em teste no Bento Freitas desde o início da intertemporada, Agustin, filho de Claudio Milar, não apareceu no sistema online da entidade.

A chave A8 teve duas partidas no sábado. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Cascavel bateu o Avenida por 2 a 1 nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. No Paraná, Cianorte e Hercílio Luz não saíram do 0 a 0. O outro duelo do domingo, além de Concórdia x Brasil, começa às 16h: Barra x Novo Hamburgo, em Itajaí.

Análise do rival

Décimo colocado no Campeonato Catarinense, o Concórdia trocou de treinador. Saiu Lucas Isotton, 39 anos, que fechou com o Novo Hamburgo, e chegou Emerson Cris, 46. O Galo do Oeste modificou a fotografia do elenco desde o fim do Estadual. A intertemporada teve dois jogos-treino: empate sem gols com o Ypiranga de Erechim e vitória por 1 a 0 sobre o Iguaçu (PR).

Em coletiva, Alessandro Telles falou do adversário e disse ter acompanhado o teste diante do Ypiranga. “Um jogo bem truncado, uma marcação muito forte. Joga no 4-3-3, com três homens de velocidade na frente, querendo agredir suas costas toda hora. A gente sempre sabe que vai ser um jogo estudado. Temos que ter muita atenção nesses homens de frente. É tirar a profundidade deles”, comentou o treinador xavante.

Transmissão

Com autorização da CBF, as rodadas iniciais da Série D poderão ser transmitidas em canais oficiais dos clubes envolvidos. A TV Xavante veiculará com imagens o duelo do Rubro-Negro em Concórdia . No site do DP, o Jornal acompanha em tempo real.

Além dos quatro duelos da chave A8, outros 28 confrontos acontecem pelo País entre sábado e o feriado de quarta-feira pela Série D.

Série D
1ª rodada

Grupo A8 

Sábado
Avenida 1 x 2 Cascavel
Cianorte 0 x 0 Hercílio Luz 

Domingo
16h
| Barra x Novo Hamburgo
17h | Concórdia x Brasil

Prováveis escalações

Concórdia: Jean; Caio, Felipe, William Alves e Nucci; Davi Lopes, Emerson e Lustosa; Gabriel, Lucas Alves e Silvano. Técnico: Emerson Cris.

Brasil: Gabriel Oliveira; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo, Marcinho, Tinga; Vini Charopem (ou Adriano Klein), Robinho Santos e Maurício (ou Vini Charopem ou Adriano Klein). Técnico: Alessandro Telles.

Horário: 17h deste domingo. 

Transmissão: TV Xavante no YouTube. 

Tempo real: diariopopular.com.br. 

Árbitro: Eleniel Benedito da Silva (MT). 

Local: estádio Domingos Machado de Lima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com retorno do público, Pelotas encara o Aimoré Anterior

Com retorno do público, Pelotas encara o Aimoré

Pelotas 2 x 0 Aimoré: veja como foi Próximo

Pelotas 2 x 0 Aimoré: veja como foi

Deixe seu comentário