Velocidade

Stock Car: Gabriel Robe termina em 21º na corrida principal

Piloto pelotense ainda sofreu uma punição por um toque no carro de Rubens Barrichello

Foto: Rodrigo Guimarães - Especial - Piloto pelotense contornando o famoso S do Senna

No fim de semana aconteceu a terceira etapa da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro, no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo.

Na Stock Car, duas provas são realizadas em cada etapa, uma no sábado, mais curta, chamada de Sprint e a principal no domingo. O piloto pelotense Gabriel Robe terminou em 24º e em 21º, respectivamente. Ao todo 29 carros largaram. 

Nos treinos livres, o piloto da Garra Racing marcou bons tempos, terminando as duas sessões no top-10, porém, Robe explicou ao Diário Popular que a equipe teve um problema com o lote de pneus recebido. Na pista, o piloto passou a andar dois segundos mais lento, registrando o último tempo do grid. “Fim de semana positivo, a gente melhorou bastante o nosso carro, mas infelizmente isso não reverteu em resultado. Nos dois treinos a gente ficou em nono e décimo, com bastante velocidade. Na hora da classificação tivemos um problema com um lote de pneus que recebemos e isso prejudicou bastante”, afirmou.

Sprint

Na corrida 1, Robe começou a fazer uma prova de recuperação, mas quando estava em 19º, o pelotense tocou no carro de Rubens Barricello, na segunda perna do S do Senna. O carro de Rubinho bateu no muro e ele abandonou. Com isso, Robe foi considerado o culpado e recebeu uma punição, terminando em 24º.

Na transmissão oficial da prova, Barichello criticou o pelotense. “Na verdade, tenho de ver a imagem para poder comentar, mas deixei todo o espaço possível. Tem uma garotada que precisa aprender a andar lado a lado. Tomei um toque por trás que me virou. É uma pena”, reclamou.

Ao Dário Popular, Robe informou que conversou com o ex-piloto da Fórmula 1 e se acertaram. “Fui até o box dele, conversamos e ficou tudo resolvido. Toque de corrida”, resumiu.

O vencedor da prova foi Cesar Ramos.

Corrida 2

Já na principal prova do fim de semana, Robe teve uma corrida menos agitada, ganhando algumas posições na pista, outras por problemas dos adversários, terminando em 21º, mas na frente de Lucas Koln, companheiro de Garra Racing. Gaetano di Mauro terminou em primeiro.

A próxima etapa acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em Cascavel, no interior do Paraná.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pela Copa do Brasil, Malgi e Copagril empatam em 3 a 3 Anterior

Pela Copa do Brasil, Malgi e Copagril empatam em 3 a 3

Fora de casa, Internacional perde para o Athletico por 1 a 0 Próximo

Fora de casa, Internacional perde para o Athletico por 1 a 0

Deixe seu comentário