Bola pesada

Pela Copa do Brasil, Malgi e Copagril empatam em 3 a 3

Equipe pelotense de futsal feminino vencia até o final, mas permitiu a igualdade; decisão será no dia 11 de maio no Paraná

Foto: Volmer Perez - DP - Karina (foto) foi o grande nome do duelo eliminatório com dois gols marcados, ambos no primeiro tempo

Tudo igual entreMalgi e Copagril (PR)pelo jogo de ida daprimeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino. Neste domingo (21), no ginásio do Sesi, as duas equipes fizeram uma partida eletrizante e empataram em 3 a 3. Karina (2) e Dudinha marcaram os gols da Malgi, que vencia até os últimos três minutos. Mariana, Érica e Yasmin fizeram para as paranaenses.

O resultado não deixou nenhuma das equipes em vantagem. Quem vencer o jogo de volta, por qualquer placar, avança de fase para enfrentar Taboão/Magnus. Novo empate forçará a prorrogação. A partida será disputada no 11 de maio, às 19h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Vantagem no primeiro tempo

Para um dos jogos mais importantes da história da Malgi, Maurício Giusti escalou a sua equipe com Kau; Dudinha, Baixinha, Campra e Karina.

O jogo começou intenso, com as duas equipes criando boas chances. As goleiras Kau, da Malgi e Joyce, do Copagril, precisavam trabalhar a todo momento. Dudinha e Juliana quase abriram o marcador nos primeiros minutos de jogo.

Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time pelotense enfim conseguiu sair na frente com nove minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Karina, a bola bateu na defensora a enganou a goleira Joyce: 1 a 0.

A Malgi seguiu com um ritmo forte e ampliou dois minutos depois. Evelyn finalizou com força, Joyce deu o rebote e Karina mandou para o gol: 2 a 0.

Atrás do placar o Copagril reagiu no jogo e passou a criar as melhores chances. Faltando seis minuto para o fim do primeiro tempo, Ana recebeu livre, na frente do gol, mas chutou para fora. A sorte parecia sorrir para o time pelotense, mas na sequência, Mariana tentou de longe e desta vez Kau não conseguiu a defesa: 2 a 1.

Vacilo no fim

A etapa final começou com a goleira Kau finalizando da sua própria área e acertando a trave. Porém, minutos depois, Érica aproveitou um rebote para deixar tudo igual.

O empate voltou a acordar o time de Maurício Giusti. Não demorou para a Malgi marcar o terceiro. Faltando 13 minutos para o fim do jogo, em uma dividida, a bola sobrou para Dudinha chutar no canto e recolocar o time pelotense na frente.

Desta vez, a Malgi não sentou na vantagem e seguiu buscando ampliar, mesmo que o saldo de gol não seja critério de desempate.

Com menos de cinco minutos, o Copagril passou a jogar com a goleira linha, para ter a vantagem numérica de 5 contra 4. Como acontece em jogos tensos de futsal, os últimos minutos demoram para passar e a partida ficou mais truncada. A Malgi defendia bem e quase ampliou no contra-ataque com Karina, mas o passe de Dudinha foi curto e a defesa do Copagril conseguiu cortar.

A equipe pelotense não conseguiu marcar o quarto e acabou sendo castigada. Com menos de três minutos para o fim, Yasmin tentou o chute mesmo marcada, a finalização não foi forte, mas Kau não conseguiu evitar o empate: 3 a 3.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Ouvi que não teria outra mulher para vencer essa prova”, diz Josiane Marques Anterior

“Ouvi que não teria outra mulher para vencer essa prova”, diz Josiane Marques

Stock Car: Gabriel Robe termina em 21º na corrida principal Próximo

Stock Car: Gabriel Robe termina em 21º na corrida principal

Deixe seu comentário