Várzea

Equipes pelotenses disputarão a Copa RS de futebol amador

Los Brocadores, Ser Napoli e Ser Aratiba, em duas categorias, estreiam neste fim de semana

Foto: Gabriel Xavier - Especial - Time enfrentou o Brasil durante a preparação

A segunda edição da Copa RS de futebol amador começou no último fim de semana, mas somente no próximo domingo as equipes pelotenses entrarão em campo: Los Brocadores, Ser Napoli e Ser Aratiba.

A competição é organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em nota, a SEL diz que a Copa RS tem como objetivo valorizar o atleta amador e promover a interação de municípios e a prática esportiva dentro da comunidade gaúcha.

A edição 2024 reúne 162 equipes de 82 cidades, sendo 72 times na categoria livre (acima de 18 anos), 66 no veterano (a partir de 40 anos) e 24 na categoria master (acima de 50 anos e novidade desta temporada).

Los Brocadores

Completando dez anos de fundação, o Los Brocadores disputará pelo segundo ano a Copa RS. Em 2023, a equipe pelotense foi eliminada nas quartas de final. Participando na categoria livre, o Los Brocadores estreia neste domingo, às 15h, contra o Aimoré RC, de Caçapava do Sul, no estádio do Progresso, na rua Luís de Camões, 479. O Candiota completa a chave.

Durante a preparação, o time do técnico Anderson Evangelista enfrentou a equipe titular do Brasil em um jogo-treino no Bento Freitas. O Xavante venceu por 2 a 0. “Devido ao clube só fazer amistosos nos finais de semana, nossa preparação vem baseada na análise por jogos e na continuidade da formação da equipe”, explicou o treinador.

Ser Napoli

Já o Ser Napoli foi fundado em 1985. Na edição 2024 a equipe disputará na categoria veterano (jogadores acima dos 40 anos). No ano passado foram eliminados nas oitavas de final.

Técnico e presidente do Napoli, Jorge Martins, o Jorginho, contou das dificuldades na preparação de uma equipe amadora. “Não temos tempo para treinar. Até por ser uma categoria veterano, vai mais no conhecimento que temos de cada um e na qualidade de cada jogador”, disse.

No fim de semana, o Napoli venceu o Cassiano FC por 5 a 2 no último jogo-treino antes da estreia, que terá um clássico pelotense contra o Ser Aratiba, às 12h deste domingo, no estádio do Progresso.

Equipe participará apenas na categoria veterano. Foto: Divulgação

Ser Aratiba

O Ser Aratiba foi fundado em 1980. A equipe disputará duas categorias: veterano (acima dos 40 anos) e master (acima dos 50).
Na veterano, a estreia é no clássico pelotense contra o Ser Napoli, às 12h deste domingo. O elenco conta com vários nomes conhecidos dos torcedores pelotenses: Miro, Roger Bauer, Luis André, Carlos Alberto, Vagson, Igor Talismã e Wagner Rincon são alguns dos destaques. O técnico é Toni Roger, o Roginho.

Na temporada passada o Aratiba caiu nas oitavas de final e no livre foi derrotado pelo Los Brocadores. Já no master o primeiro jogo será contra o EC Caixa Independente, de Rio Grande, às 9h de domingo, também na casa do PG.

Fundada em 1980, disputará agora duas categorias. Foto: João Victor Henriques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mesmo com um jogador a menos, Grêmio vence o Estudiantes na Argentina Anterior

Mesmo com um jogador a menos, Grêmio vence o Estudiantes na Argentina

Apresentado pelo Brasil, novo lateral diz ser ofensivo Próximo

Apresentado pelo Brasil, novo lateral diz ser ofensivo

Deixe seu comentário