Copa Libertadores 2024

Mesmo com um jogador a menos, Grêmio vence o Estudiantes na Argentina

Gol de Nathan Fernandes, no segundo tempo, mantém o Tricolor vivo no grupo C

Foto: Lucas Uebel - GFPA - Em contra-ataque mortal, Gustavo Nunes cruzou para o extrema de 19 anos garantir os três pontos

Mesmo atuando na Argentina, com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o Grêmio conseguiu uma vitória importante ao fazer 1 a 0 no Estudiantes, nesta terça-feira (23), pela terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores. Nathan Fernandes foi o autor do gol. 

O resultado recolocou o Tricolor na disputa ao marcar os primeiros três pontos. Os argentinos lideram a chave ao lado do Huachipato (CHI) com quatro e o The Strongest (BOL) tem três, mas está em terceiro pelo saldo de gol. Nesta quarta os chilenos recebem os bolivianos, fechando o primeiro turno.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Huachipato, fora de casa, às 19h do dia 8 de maio. Antes, o equipe de Renato Portaluppi entra em pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 21h do sábado, em Salvador.

Sem pressão

O ambiente no estádio Jorge Luis Hirschi prometia ser de muita pressão, mas quando a bola rolou o Grêmio conseguiu esfriar o ambiente controlando as ações e pouco era ameaçado. O time gaúcho conseguia marcar bem e assustar quando roubava a bola no campo de ataque.

Em uma dessas jogadas, Cristaldo recebeu, livre, na área, mas o chute saiu franco. Na principal chance, JP Galvão encontrou Soteldo na área, com espaço, mas o venezuelado foi travado na hora da finalização.

A notícia ruim da noite foi a lesão de Geromel, com o ombro deslocado. Rodrigo Ely entrou no lugar.

Vitória com 10 em campo

O Grêmio voltou ainda melhor na etapa final. Logo nos primeiros minutos Cristaldo exigiu boa defesa do goleiro Mansilla em chute de fora da área. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor ameaçava pouco, mesmo tendo o domínio das ações. 

Só que o jogo mudou aos 21 minutos. Villasanti cometeu falta e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Os jogadores reclamaram muito, já que minutos antes Enzo Peres acertou uma cotovelada em Cristaldo e recebeu apenas o amarelo.

Renato logo botou os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes nos lugres de Soteldo e Cristaldo. 

O jogo passou a ser ataque contra defesa. Com o time da casa mais ofensivo, o Grêmio aproveitou para surpreender em contra-ataque e conseguiu aos 30 justamente com os dois que tinham recém entrado. Gustavo Nunes arrancou pela esquerda, em velocidade, e fez o cruzamento rasteiro para Nathan Fernandes tocar para o gol.

A reta final foi de pressão intensa até o apito final. O Tricolor ainda levou um susto ao ver Carrilo desviar a bola para o gol, mas o impedimento foi marcado.

Ficha técnica

Estudiantes (0) - Mansilla; Mancuso, Lollo (Méndez), Romero e Benedetti; Ascacibar, Enzo Pérez e Sosa (Piatti); Palacios, Cetré e Correa (Carrillo). Técnico: Eduardo Dominguez.

Grêmio (1) - Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan Fernandes); Galdino (Dodi), Soteldo (Gustavo Nunes) e JP Galvão (Gustavo Martins). Técnico: Renato Gaúcho.

Gol - Nathan Fernandes, aos 30' 2T.

Cartões amarelos: Pérez e Palacios (E), Fábio, JP Galvão, Marchesín, Cristaldo e Galdino (G).

Cartão vermelho - Villasanti (G).

Árbitro - Gustavo Tejera (URU).

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Contra o Bagé, Pelotas busca primeiros pontos Anterior

Contra o Bagé, Pelotas busca primeiros pontos

Equipes pelotenses disputarão a Copa RS de futebol amador Próximo

Equipes pelotenses disputarão a Copa RS de futebol amador

Deixe seu comentário