Prazo

Justiça Eleitoral prorroga cadastro eleitoral no Rio Grande do Sul

Decisão foi tomada pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, devido às condições climáticas no Estado

Alberto Ruy - TSE - DP - Alexandre de Moraes, presidente do TSE, manifestou solidariedade ao povo gaúcho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a prorrogação por mais 15 dias do prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o Rio Grande do Sul. A decisão, assinada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, foi tomada diante da situação de calamidade pública decretada pelo governo do Estado em razão das chuvas dos últimos dias.

Com isso, o prazo para cadastro de título de eleitor, transferência e revisão eleitoral, que se encerraria em 8 de maio, estende-se até 23 de maio. O prazo original continua valendo para o resto do país.

"Em nome do TSE e de toda a Justiça Eleitoral, apresento toda a nossa solidariedade e todo o apoio, não só ao povo do estado do Rio Grande do Sul, que se encontra numa verdadeira situação de calamidade pública, mas também ao governo estadual", disse Moraes.

A vice-presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, também se solidarizou com a situação. "Há cartórios embaixo d'água, com serviços inacessíveis. A chuva poderá aumentar nos próximos dias, me parece improvável que as localidades tenham condição de atendimento normal até o dia 8", disse.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Contadora identificou R$ 782 mil em inconsistências no PS Anterior

Contadora identificou R$ 782 mil em inconsistências no PS

Roberta Paganini deixa Secretaria da Saúde Próximo

Roberta Paganini deixa Secretaria da Saúde

Deixe seu comentário