Entrevista

Apresentado pelo Brasil, novo lateral diz ser ofensivo

Eduardo Jesus tem 22 anos concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Foto: Fernando Rascado - DP - Eduardo Jesus falou ontem sobre carreira e características

Reforço do Brasil, o lateral-esquerdo Eduardo Jesus foi apresentado nesta quarta-feira (24). O jogador de 22 anos chega para reforçar o setor que conta com Mário Henrique e Matheus Marques, mas destacou que tem experiência em outras funções. “Eu já atuei de lateral-direito, atuei no meio de campo e recentemente no Canadá até de extrema. Onde o professor precisar de mim, vou estar à disposição. Como falei, vim para ajudar”, disse.

A experiência de Eduardo fora do Brasil foi em 2022. Na época atuou em 18 jogos pelo York United, de Toronto. No Brasil, o lateral iniciou a carreira nas categorias de base do Vitória, depois foi transferido para o Palmeiras, em 2019. Ainda passou por Fluminense e Bahia antes de ir jogar na América do Norte. No início de 2023, o atleta foi contratado para integrar o elenco sub-23 do Botafogo. No segundo semestre, acabou repassado ao Rio Branco (ES), time pelo qual realizou oito jogos na Copa Espírito Santo. Este ano ainda não entrou em campo.

Características

Como lateral, Eduardo afirma ser um jogador com vocação ofensiva, que gosta de pisar na área. Até por isso jogou como extrema, mas ressalta que entendeu a necessidade de evoluir na defesa. “Eu sou um lateral muito ofensivo, mas ao passar do tempo eu vi que precisava melhorar a parte defensiva. Hoje eu posso dizer que sou um lateral mais equilibrado”, avaliou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Equipes pelotenses disputarão a Copa RS de futebol amador Anterior

Equipes pelotenses disputarão a Copa RS de futebol amador

Atleta pelotense correrá na capital da Dinamarca Próximo

Atleta pelotense correrá na capital da Dinamarca

Deixe seu comentário