Estado

Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RS

Anúncio foi feito no meio da tarde desta sexta-feira pela ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação

Adalberto Marques - MGI - DP - Ministra Esther Dweck

O governo federal decidiu nesta sexta-feira (3) adiar em todo o país a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O certame, o maior a ser realizado no Brasil, estava marcado para domingo (5).

Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, havia informado que o governo avaliava um possível adiamento das provas no Rio Grande do Sul. No estado, são 86 mil candidatos inscritos para fazerem a prova em dez cidades gaúchas - Pelotas está entre elas, assim como a capital Porto Alegre, cujo todos os acessos estão interrompidos devido aos alagamentos. 

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Enchentes
Boletim da Defesa Civil estadual divulgado no começo da tarde desta sexta-feira contabiliza 37 mortes, 74 feridos e 74 desaparecidos em decorrência das chuvas em todo o estado. Até o momento, 235 municípios foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas afetadas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165, em abrigos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região entra em estado de alerta para inundações por escoamentos Anterior

Região entra em estado de alerta para inundações por escoamentos

Saiba como doar às vítimas das enchentes no RS Próximo

Saiba como doar às vítimas das enchentes no RS

Deixe seu comentário