Saúde

Evento da Famed-Furg vai abordar doenças negligenciadas

A programação terá cinco dias e as inscrições vão até sexta-feira, 11

Confira também:
Rio Grande: Evento da Famed-Furg vai abordar doenças negligenciadas
Candiota: Prefeitura visa estender campanha do Setembro Amarelo
Bagé: Daeb recebe selo de regularidade e responsabilidade do Tribunal de Justiça do Estado

Entre os dias 21 e 25 de outubro, a partir das 18h, acontecerá na Faculdade de Medicina (Famed) o desenvolvimento de um projeto, que consiste em uma semana de mesas-redondas sobre diferentes doenças em ascensão no Brasil e negligenciadas do ponto de vista da Saúde Pública. Tais mesas consistirão em diferentes aspectos das respectivas doenças, sob o ponto de vista do profissional da saúde que trabalha diariamente com ela.

As inscrições estão abertas pelo sistema até a sexta-feira, 11. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por módulos (blocos temáticos). Esta proposta visa o desenvolvimento de atividades integrativas a fim de proporcionar grupos de discussão multidisciplinares e permitir a reflexão complexa de assuntos de relevância cotidiana através de diversos olhares e saberes. Para tanto, foi proposta esta atividade, a qual contará com a participação de alunos, profissionais e professores de diferentes áreas do saber, a fim de aproximar os diferentes contextos da saúde e promover troca de experiências, demonstrando o caráter multi e interdisciplinar de cada assunto a ser discutido, durante o ciclo de mesas-redondas proposto.

Ao final, é esperado mobilizar os mais diferentes profissionais, fazendo com que cada participante, através da troca de ideias e de experiências, possa contribuir para a consolidação e construção de profissionais mais conscientes na área da saúde, através desta ferramenta multidisciplinar e integradora que favorecerá a reflexão e autonomia dos diferentes atores envolvidos na proposta. Durante este período, serão abordadas as áreas da microbiologia, virologia, parasitologia, enfermagem, clínica médica, farmacologia bioética, educação e gestão em saúde, grandes doenças da atualidade: dengue, toxoplasmose, doença de chagas, toxocaríase, tricomoníase, tuberculose e HIV/AIDS.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de Candiota visa estender campanha do Setembro Amarelo Anterior

Prefeitura de Candiota visa estender campanha do Setembro Amarelo

Südoktoberfest tem entradas sociais em prol da Santa Casa Próximo

Südoktoberfest tem entradas sociais em prol da Santa Casa

Deixe seu comentário